Desenvolvedores da Google já discutem possíveis novidades do "Android M"

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores da Google já discutem possíveis novidades do "Android M"
Imagem: Background Wallpapers HD

A Google ainda não liberou a versão final do Android L, mas parece que os desenvolvedores do Robô já estão de olho em um futuro mais distante. Conversas sobre possíveis novidades do “Android M” foram flagradas no Android Open Source Project, onde muitas das melhorias do SO são discutidas para receber feedback de terceiros.

Não há muitos detalhes sobre o que esse novo Android poderia trazer, mas as menções a ele são sempre sobre partes bem profundas do sistema, como a forma de comunicação dos aparelhos com os servidores da Google. Esse tipo de coisa não deve afetar a usabilidade do SO ou ainda ser uma grande novidade para qualquer usuário. De qualquer forma, essas conversas revelam que a Google está com o passo apressado quando se trata do Robô.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android L deve ser lançado até o fim deste ano e, dada a janela média de lançamentos da desenvolvedora, o Android M deve ser liberado para os consumidores apenas no fim de 2015 ou até no começo de 2016. Ou seja, mesmo que a empresa já esteja planejando o sistema, ele ainda deve estar bem incipiente e pouco concreto.

Marshmallow ou Milk-shake

“Android M” pode ser o codinome para “Android 6.0”, mas como não existe uma confirmação oficial nem de que o Android L será de fato o “5.0", não há como especular sobre esse assunto. De qualquer forma, no que diz respeito ao apelido dessa versão do Robô, “Marshmallow” e “Milk-shake” são opções plausíveis.

Mesmo com essas novidades, é interessante ficarmos de olho principalmente no que o Android L está para trazer nos próximos meses, especialmente no que diz respeito ao Project Volta, que deve melhorar significativamente a autonomia de bateria de aparelhos que rodarão essa versão do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.