Android: 15 dos melhores apps de calculadora para o seu smartphone

3 min de leitura
Imagem de: Android: 15 dos melhores apps de calculadora para o seu smartphone

Um dos primeiros recursos incorporados aos telefones celulares foi a calculadora, que praticamente eliminou o uso de um dispositivo usado exclusivamente para calcular. Só a Google Play tem milhares de opções para escolher, desde as mais básicas até as mais complexas e variadas.

Nós fizemos uma seleção com algumas das melhores calculadoras disponíveis para o Android, segundo nossos critérios. Além disso, reunimos também aplicativos que realizam operações específicas, como calcular o racha da conta do bar, a quantidade de comida para o churrasco e muito mais. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. MyScript Calculator

MyScript Calculator é uma das mais incríveis calculadoras para o Android. Ela é capaz de reconhecer desenhos  de cálculos feitos a dedo, interpretando em tempo real a operação matemática e organizando os algarismos na tela

2. Calculator Plus Free

Calculator Plus Free é uma das calculadoras mais bonitas e completas para Android. Ela é fácil de manusear e é capaz de guardar diversos cálculos na memória, mesmo que você feche o aplicativo.

3. Flib

Flib não é exatamente uma calculadora, mas é capaz de converter unidades com maestria. Através do app, você poderá fazer a conversão de diversas unidades como: ângulo, área, base, dados, energia, comprimento, massa, força, pressão, velocidade, temperatura, tempo e volume.

4. Emulador HP 12C – Free

Emulador HP12C emula a HP12C, uma das calculadoras financeiras mais usadas do mundo. Além de apresentar todas as funções da famosa calculadora, ela também recria o clássico visual do dispositivo.

5. Droid48

Além de um emulador para a HP12C, também temos disponível para Android um emulador da calculadora HP48, que é bastante fiel ao modelo original, apresentando praticamente todas as funcionalidades disponíveis no dispositivo.

6. Calculator Widget Themes

E que tal uma calculadora que roda diretamente através da tela inicial? Com Calculator Widget Themes, você poderá usar e personalizar a calculadora sem nem mesmo precisar abrir o aplicativo.

7. Calc+

Se você preza por uma calculadora fácil de usar, sua opção pode ser a Calc+, que realiza cálculos normais e científicos e conta com uma interface minimalista, além de oferecer diversos temas.

8.   Calculadora Científica

Como inserir um logaritmo de 8 ao lado da raiz cúbica de 27 e multiplicar o resultado pelo cosseno de 60? Essa e outras expressões podem ser resolvidas com a Calculadora Científica, uma opção completa para operações complexas.

9. MathStep

MathStep tem como objetivo tornar mais fácil a tarefa de você resolver cálculos que demandam grande esforço ou, então, que acabam se mostrando complicados em calculadoras consideradas mais tradicionais.

10. EQSolve

EQSolve é uma calculadora diferente: em vez de trazer números e sinais matemáticos, ela permite que você selecione uma fórmula conhecida, como teorema de Pitágoras, a lei a gravidade, cálculos de seno, cosseno e tangente, leis de Newton, entre outras.

11. Churrascômetro

O Churrascômetro é uma boa alternativa para quem não lida muito com a organização de churrascos. O programa simplesmente faz as contas de quantos homens e mulheres comem e bebem, o que ajuda muito na hora de fazer as compras.

12. Passa Régua

Se você costuma frequentar bares ou restaurantes com seus amigos que fecham a conta por mesa, Passa Régua vai ajudar você a fazer o cálculo correto para dividir a conta entre todas as pessoas que consumiram.

13. Gasosa

O aplicativo facilita a vida de quem chega com pressa ao posto e, sem dúvida, é uma ótima ferramenta para verificar rapidamente qual é a melhor opção para abastecer o seu carro: álcool ou gasolina.

14. Calculadora do IMC

O programa ajuda você a descobrir se está com o índice de massa corporal acima do indicado. O resultado é calculado de acordo com a tabela criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é a mesma para homens e mulheres independentemente da idade.

15. BeerCalculator

Na dúvida para tomar seu chopp? Garotinho (200 ml), Tulipa (300 ml), entre outros? Com o BeerCalculator, você tomará mais, sabendo qual o preço por “ml” mais barato. É simples. Basta clicar em iniciar, preencher os valores e pronto! O sistema calculará o melhor custo/benefício para você.

Bônus: Love Calculator

Para fechar a nossa lista, incluímos o Love Calculator, que trata-se de uma brincadeira que tem por objetivo calcular o nível de compatibilidade de um casal através da comparação de nomes e de datas de nascimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.