Aplicativo para o Android permite que usuário intercale seus últimos apps

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo para o Android permite que usuário intercale seus últimos apps

Alguns aparelhos Android não têm a opção de retornar para o último aplicativo que você estava usando. Para aqueles dispositivos que não têm essa capacidade, o LAS (Last App Switcher) pode ser uma ferramenta bastante útil.

A ideia por trás deste app é basicamente fazer você economizar tempo — na hora em que estiver navegando pela internet, por exemplo, se uma mensagem chegar, você poderá abri-la através da notificação, ler o conteúdo e voltar para o navegador web com apenas um toque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em aparelhos Android que não dispõem do botão criado para isso (presente em modelos como o Galaxy S5), esse trabalho poderia ser feito através do gerenciador de tarefas do Android. Porém, ele é menos ágil que o LAS: Last App Switcher, já que demanda mais do que um toque para realizar a mesma tarefa e possui animações mais longas.

Como usar este aplicativo

O LAS, não poderia ser mais simples: para usá-lo, você não precisa fazer praticamente nenhuma configuração. Existe, no entanto, a possibilidade de personalizar algumas coisas, como alternar a transparência ou o tamanho do botão do app que fica sempre flutuando sobre as demais aplicações. Isso torna a usabilidade mais interessante por permitir ao usuário alterar a aparência do elemento se ele o considerar muito intruso na tela.

Esse botão será a única coisa com a qual você precisa interagir para alternar de um app para o outro. Tocando nele, você é levado instantaneamente para o último aplicativo aberto e, tocando novamente, você volta para onde estava.

Em termos de tamanho, este é um aplicativo bastante simples e leve, que não deve ocupar muito espaço em seu dispositivo. Dado o grande número de aparelhos Android que não tem essa função naturalmente, o LAS pode encontrar uma boa base de usuários. É sempre bom lembrar que aqueles que tem versões custom made do Android podem habilitar esta função de intercalação de aplicativos com simples gestos na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.