Alguns aparelhos Android não têm a opção de retornar para o último aplicativo que você estava usando. Para aqueles dispositivos que não têm essa capacidade, o LAS (Last App Switcher) pode ser uma ferramenta bastante útil.

A ideia por trás deste app é basicamente fazer você economizar tempo — na hora em que estiver navegando pela internet, por exemplo, se uma mensagem chegar, você poderá abri-la através da notificação, ler o conteúdo e voltar para o navegador web com apenas um toque.

Em aparelhos Android que não dispõem do botão criado para isso (presente em modelos como o Galaxy S5), esse trabalho poderia ser feito através do gerenciador de tarefas do Android. Porém, ele é menos ágil que o LAS: Last App Switcher, já que demanda mais do que um toque para realizar a mesma tarefa e possui animações mais longas.

Como usar este aplicativo

O LAS, não poderia ser mais simples: para usá-lo, você não precisa fazer praticamente nenhuma configuração. Existe, no entanto, a possibilidade de personalizar algumas coisas, como alternar a transparência ou o tamanho do botão do app que fica sempre flutuando sobre as demais aplicações. Isso torna a usabilidade mais interessante por permitir ao usuário alterar a aparência do elemento se ele o considerar muito intruso na tela.

Esse botão será a única coisa com a qual você precisa interagir para alternar de um app para o outro. Tocando nele, você é levado instantaneamente para o último aplicativo aberto e, tocando novamente, você volta para onde estava.

Em termos de tamanho, este é um aplicativo bastante simples e leve, que não deve ocupar muito espaço em seu dispositivo. Dado o grande número de aparelhos Android que não tem essa função naturalmente, o LAS pode encontrar uma boa base de usuários. É sempre bom lembrar que aqueles que tem versões custom made do Android podem habilitar esta função de intercalação de aplicativos com simples gestos na tela.

Cupons de desconto TecMundo: