KitKat já está presente em mais de 20% de todos os celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: KitKat já está presente em mais de 20% de todos os celulares Android
Imagem: TechnoBuffalo

Lançado pela Google em outubro de 2013, o Android KitKat está calmamente entrando em mais e mais dispositivos graças aos esforços das fabricantes para oferecer as atualizações tão desejadas pelos usuários. De acordo com dados da Gigante das Buscas coletados entre os dias 5 e 12 de agosto, a versão 4.4 do sistema operacional está funcionando em 20,9% de todos os aparelhos que rodam o software do robozinho.

Em junho deste mesmo ano, o KitKat estava presente em 13,6% dos smartphones Android, número que passou para 17,9% em julho – o que comprova uma taxa estável de crescimento. Ainda que agora tenhamos menos dispositivos rodando o Jelly Bean do que no mês passado, a versão que engloba os números 4.1, 4.2 e 4.3 continua sendo a mais utilizada, podendo ser encontrada em 54,2% dos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich fica com 10,6% dos celulares, enquanto 13,6% ainda estão presos no 2.3 Gingerbread e 0,7% ainda rodam o antiquíssimo 2.2 Froyo. Outras versões do sistema operacional, como Honeycomb ou Éclair, não aparecem na lista porque somam menos de 0,1% dos smartphones.

O futuro vem aí

Mesmo com o crescimento constante do KitKat, não há garantias de que ele algum dia vá se tornar a versão do Android presente na maioria dos dispositivos. A próxima atualização do sistema operacional, até agora conhecida apenas como Android L, está há apenas alguns meses de seu lançamento e representa um update que parece grande o bastante para poder barrar o crescimento dos antecessores.

Atualmente, o Android L já está disponível na forma de uma prévia para desenvolvedores em alguns dispositivos Nexus selecionados pela Google. Só podemos esperar que o processo de atualização não seja dolorosamente lento para os demais aparelhos – o que é provavelmente certeza no caso de algumas fabricantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.