Os tablets que rodam com Android têm possibilidade de lidar com múltiplos perfis de usuários, de modo parecido com o que fazemos no computador, desde o lançamento do Android 4.2. Porém, parece que isso não será mais algo exclusivo dos tablets, já que os múltiplos usuários também devem desembarcar nos SO móveis da Google com o Android L.

No fórum do Android Developer Preivew, um usuário comentou que desejava poder configurar o seu smartphone com mais um perfil, de modo que crianças possam utilizar o aparelho sem acessar o conteúdo do dispositivo por completo – em outras palavras, um perfil para as crianças brincarem tranquilamente no smartphone quando ele for emprestado pelo adulto responsável.

Um membro do projeto do Android L respondeu à questão, apesar de não ter sido identificado. “A equipe de desenvolvimento implementou esse recurso e ele estará disponível como parte da próxima build pública”, disse o comunicado oficial. Por essa resposta, podemos entender que será possível sim criar mais de um perfil no seu smartphone quando o Android L for completamente liberado.

Cupons de desconto TecMundo: