Os brasileiros que desejavam fazer uso do comando "OK, Google" no aplicativo por comandos de voz do Android não podiam fazer uso do recurso até o momento – com exceção do Moto X. Contudo, graças à atualização de ontem da Google, o suporte de nove novos idiomas foi acrescentado ao Google Now, inclusive o português brasileiro.

A versão 3.5.15 do aplicativo Pesquisa Google traz o serviço totalmente em português, sendo, aparentemente, bastante funcional e responsivo. Quem possuir o app, pode dizer “OK, Google” e falar o que desejar para que o serviço inteligente busque o que foi dito ou realize outras funções. Veja abaixo um vídeo de demonstração do recurso em português feito por Gilberto Marques:

Por padrão, o recurso deve ser estar funcionando após o seu dispositivo ter sido atualizado. Caso ele não esteja funcionando, você pode abrir o Google Now e ir ao menu de configurações, selecionar o modo voz e depois marcar o “Detectar OK, Google”.

De qualquer modo, apesar de ser melhor do que não ter o recurso, ele não é capaz (pelo menos por enquanto) de funcionar como no Moto X, que consegue detectar o “OK, Google” mesmo quando o visor está apagado. Atualizações e melhorias em português devem desembarcar com o tempo.

Cupons de desconto TecMundo: