App do Yahoo! Messenger para iPhone e Android faz videochamadas entre celular e PC

1 min de leitura
Imagem de: App do Yahoo! Messenger para iPhone e Android faz videochamadas entre celular e PC

Videochamada

Divulgação/Yahoo!

Segundo o vice-presidente da  área de telefonia móvel da Yahoo!, David Katz, a empresa pretende lançar para iPhone e Android um aplicativo que permite usar o Yahoo! Messenger. O grande destaque do aplicativo é o suporte à realização de videoconferências via Wi-Fi com outros aparelhos e até mesmo PCs.

Ele ainda não está disponível porque a Apple dá um prazo de duas semanas para aprovar e colocar o aplicativo na AppStore. No entanto, existe um clima de suspense no ar: o iPhone 4 também conta com um programa para realizar videochamadas e, por causa disso, a Apple pode acabar barrando a entrada do Yahoo! Messenger.

Esse aplicativo da Apple se chama FaceTime, porém as videochamadas estabelecidas por ele – também via Wi-Fi – são feitas exclusivamente entre usuários de iPhone 4. Trocando em miúdos, caso o app da Yahoo! seja barrado, o motivo será a Apple não querer um concorrente forte. Outro ponto que fortalece o suspense é a aprovação anterior dos apps Fring e Tango, ambos capazes de fazer videochamadas.

Videoconferência

Divulgação/Yahoo!

Mas não é somente a Apple que a Yahoo! está ameaçando com seu mensageiro: o Skype também está em perigo. Afinal, a empresa conta com 81 milhões de usuários e o serviço também conta com videoconferência. Então, caso o serviço suporte chamadas com imagem em alta qualidade, o Skype estará em apuros.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.