Nova tela de bloqueio do Android terá novidades

1 min de leitura
Imagem de: Nova tela de bloqueio do Android terá novidades
Imagem: Android

No começo desta semana, a Google apresentou alguns dos novos recursos que serão encontrados no Android L durante a conferência I/O, ocorrida nos Estados Unidos. No entanto, neste evento não foram anunciadas novidades tão significativas, apenas alguns pequenos recursos que refinarão ainda mais o sistema. Uma dessas novidades está no novo texto de notificação de carregamento da bateria, exibido a partir da tela de bloqueio.

Nas versões anteriores e na atual do sistema, quando o smartphone está sendo carregado na energia elétrica, a informação dada ao usuário conta apenas com um texto que informa justamente a ação de carregamento, acompanhado do percentual do nível atual de bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, a partir do Android L, a tela de bloqueio do sistema será capaz de mostrar uma estimativa de quanto tempo resta até que a bateria do seu dispositivo esteja totalmente carregada. Além disso, a tela de estatísticas da bateria será renovada e exibirá uma estimativa de quanto tempo o telefone vai permanecer ligado com a quantidade atual de bateria disponível.

Nas imagens a seguir, você pode conferir como a novidade ficará quando ela estiver disponível no Android. Repare que a imagem à esquerda mostra o tempo necessário para o carregamento completo do sistema da Google e na direita há como saber a vida útil da bateria até a próxima carga.

Android L

É claro que não é tão aconselhável confiar 100% nessas informações, já que elas podem não ser tão precisas quanto o esperado. Entretanto, trata-se com certeza de um recurso bom para termos uma estimativa global.

Já disponível para os desenvolvedores

Caso você seja um desenvolvedor Android, saiba que o Android L já está disponível para o download no formato de developer preview. A versão é compatível com os dispositivos Nexus 5 e Nexus 7. Assim, se você deseja fazer o download, basta acessar o link e baixar a versão correta para o seu dispositivo. Se você não se encaixa nesse público, não se preocupe, pois a empresa vai lançar a nova versão já no segundo trimestre de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.