Aprenda a trocar todos os ícones do seu Android sem precisar de um launcher

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a trocar todos os ícones do seu Android sem precisar de um launcher
Imagem: Deviantart

Quando você quer trocar de ícones no seu Android, a primeira opção que vem a mente é um launcher (programa que altera todo o visual do aparelho). Entretanto, um novo aplicativo lançado na Google Play é capaz de alterar só os ícones. E conta com diversas opções de pacotes.

Estamos falando do Beautiful Icon Styler, que não exige root para funcionar. Com ele, você poderá manter a interface nativa do aparelho, sem fazer alterações profundas. Através do aplicativo, é possível trocar ícones individuais (disponível apenas na versão paga, por US$ 0,99) ou trocar todos os ícones que são suportados pelo programa de uma vez só.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para desfazer a mudança e voltar com os ícones padrões, basta apenas tocar na opção "Revert changes", disponível no menu de configurações do programa. Entretanto, o programa é capaz de alterar apenas os ícones da tela inicial, ou seja, os ícones do menu de programas não são alterados.

Faça você mesmo

Quer mudar os ícones do seu Android? Então basta apenas baixar o programa através deste link. Em seguida, abra o aplicativo e deslize o dedo para a esquerda, até a opção “Get Free Icones”. Navegue pelas opções e escolha a que você desejar. Será preciso entrar na Google Play através do botão “Get It” para baixar cada um dos pacotes.

Em seguida, volte para a tela inicial do aplicativo e deslize novamente para a primeira tela (Icon Packs). Seu pacote deve estar lá, e basta apenas tocar em “Apply” para fazer a modificação. Talvez seja necessário reiniciar o smartphone para que as alterações tenham efeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.