Android: 7 apps para você ter notificações bonitas na tela de bloqueio

3 min de leitura
Imagem de: Android: 7 apps para você ter notificações bonitas na tela de bloqueio

É inegável que os eletrônicos portáteis estão cada vez mais presentes em nossa rotina. Atualmente, os celulares servem para muito mais do que simplesmente realizar ligações ou enviar mensagens de texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atuação desses aparelhos se expande para o registro de compromissos, o agendamento de alarmes, a comunicação via redes sociais e mensageiros instantâneos e a criação de uma central de entretenimento — reunindo apps e serviços de jogos, músicas e vídeos.

Com isso, ao longo do dia vamos sendo bombardeados com avisos de um novo chat iniciado, a proximidade de uma reunião, o resultado da partida do seu time de coração, a disponibilização de um novo item especial no game que você tem jogado, a existência de atualizações para softwares instalados no gadget, entre muitas outras atividades.

Se você acha que a forma como essas notificações são acessados nativamente no Android não é um exemplo de praticidade, saiba que é possível personalizar esse recurso do sistema da Google com o uso de apps. Nesta seleção, nós trazemos programas com os quais você pode visualizar e interagir com as notificações pendentes direto da tela de bloqueio do sistema, e de quebra dar um visual mais descolado para o seu smartphone ou tablet.

1. SlideLock

Este aplicativo traz todas as atividades do sistema do robozinho verde de forma organizada para a primeira tela que você vê no aparelho quando toca no botão “Power”. Assim, antes de desbloquear o dispositivo, você pode conferir detalhes preliminares das notificações, abri-las a partir dali mesmo ou simplesmente descartá-las.

2. Ubuntu Lockscreen

O diferencial do Ubuntu Lockscreen é o fato de ele simular a aparência e a funcionalidade da tela de bloqueio do Ubuntu OS, o sistema operacional móvel de uma das melhores versões do Linux existentes. Dessa forma, você pode conferir informações — como status de bateria, notificações de mensagens e ligações — e também controlar suas músicas diretamente dessa seção.

3. Jafier - Smarter Notifications

Se você recebe muitas mensagens, emails e notificações diversas no seu gadget, o Jafier - Smarter Notifications é um aplicativo de grande valia. Os avisos listados por ele são organizados de maneira coerente e você continua tendo disponível os atalhos para liberar o display, acionar a câmera ou abrir diretamente o aplicativo relacionado a uma mensagem.

4. Notify!

O bacana do Notify! é que não é apenas a notificação da existência de uma nova atividade no sistema que é mostrada. Detalhes da mensagem acompanham as informações reproduzidas, como horário de recebimento, quantos avisos vêm de um mesmo software e até mesmo partes do conteúdo do aviso. O app ainda permite que você interaja com as notificações listadas, podendo abrir a fonte original do aviso ou excluir essa pendência sem precisar acessar um segundo programa.

5. NiLS Notifications Lock Screen e NiLS Floating Panel

Mesmo sendo adepto do Android, você acha bacana o mecanismo de notificação do iOS na tela de bloqueio do iPhone? Com a combinação do NiLS Notifications Lock Screen e do NiLS Floating Panel, o seu gadget com o robozinho verde ganha várias similaridades dessa fução prática e eficiente dos aparelhos da Maçã.

6. BASE - Smart Notifications

Sem dúvida, o grande destaque do BASE - Smart Notifications é o design com o qual as notificações são exibidas na tela de bloqueio do seu smartphone ou tablet. As atividades pendentes são exibidas com um formato arredondado e cheio de ícones que tiveram suas artes gráficas reformuladas. Entre os alertas transmitidos, estão a distância percorrida em uma corrida ou passeio de bicicleta, informações de tráfego do seu trabalho até sua casa — bem como pontos de interesse nesse caminho —, resultados de partidas esportivas e muito mais.

7. LockerPro Lockscreen Lite

Também de uma maneira parecida com o que acontece no iPhone, o LockerPro Lockscreen altera praticamente toda a tela de bloqueio do Android com o objetivo de torná-la mais útil e ajude você a tornar sua rotina de contato com o eletrônico mais dinâmica.

…..

É claro que esses são apenas alguns dos apps existentes na Google Play com tal finalidade. Você conhece outro programa bacana para isso que não está listado neste artigo? Então compartilhe as suas experiências e sugestões de softwares por meio da nossa seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.