Desfoque de fundo é um dos destaques da câmera. (Fonte da imagem: Reprodução/MartinMal)

Após algum tempo sem grandes revelações sobre o “aparelho Android mais poderoso de 2014”, eis que alguns detalhes acerca do poder da câmera e também sobre o sistema operacional do smartphone OnePlus One foram oficialmente revelados. De acordo com publicação feita por Martin Mal, a câmera do aguardado lançamento deverá conseguir capturar fotos de até 50 MP (8160x 6120 pixels) – cada arquivo deverá pesar cerca de 10 MB.

 

 

A qualidade da câmera do OnePlus One parece ser de fato alta. Repare que, além da enorme quantidade de detalhes revelados por cada imagem, o efeito “bokeh” também se mostra presente nas fotos – a impressão de desfoque e distorção causada por alguns dos registros tem a intenção de colocar em evidência o objeto principal da cena (geralmente colocado em primeiro plano).

CyanogenMod 11S

Os responsáveis pelo CyanogenMod, projeto de distribuição de firmware baseado no código aberto do sistema Android, publicaram também em seu fórum alguns esclarecimentos quanto ao SO que deverá ser adotado pelo OnePlus One. “Embora estejamos ainda em um período de pré-produção do CyanogenMod 11S, eu gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas com as quais nossa equipe tem trabalhado”, escreveu Carl Pei, executivo da OnePlus.

UI ainda em desenvolvimento. (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)É possível alterar o launcher para o Android Holo. (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Note que a interface de usuário (UI) está baseada no CyanogenMod 11S. Mas e se os donos deste promissor smartphone não gostarem da implementação feita sobre o código aberto Android? Conforme esclarecido por Steve Kondik, outro dos desenvolvedores do OnePlus One, os usuários poderão alterar a interface para o launcher-padrão Android Holo. O OnePlus One deverá ser lançado durante o segundo trimestre deste ano – datas específicas não foram divulgadas.

Cupons de desconto TecMundo: