Android: Google está trabalhando em um novo app de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Android: Google está trabalhando em um novo app de câmera

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Nesta terça-feira (1), o pessoal do site Engadget publicou uma notícia bastante interessante sobre os planos da Google para o aplicativo de câmera que é oferecido “de fábrica” no sistema operacional Android — as informações foram passadas por uma fonte que se diz próxima ao projeto em andamento dentro da gigante de Mountain View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o que foi divulgado, a Google está trabalhando para tornar o seu aplicativo nativo de câmera cada vez melhor, algo que já havia sido indicado desde o ano passado com o desenvolvimento de uma nova API (saiba mais sobre o assunto clicando aqui). Para começo de conversa, foi explicado que a companhia resolveu problemas de enquadramento, de modo que você realmente sabe o que vai ser registrado ao olhar pelo viewfinder.

Melhorias, filtros e independência...

A nova câmera do Android também deve contar com uma nova interface de usuário, apesar de não haver informações concretas sobre quais são as mudanças de layout que vão ser utilizadas. Além disso, a Gigante das Buscas parece estar desenvolvendo um efeito de desfoque para o background de retratos, sendo que melhorias para fotografias panorâmicas e Photos Sphere também estão nos planos da companhia.

Contudo, as novidades não acabam por aqui. Outra provável característica que deve chamar muita atenção é o fato de que o novo aplicativo talvez aceite filtros feitos por terceiros. Isso quer dizer que desenvolvedores e até mesmo entusiastas do Android podem criar seus próprios efeitos para serem utilizados diretamente no software de câmera do sistema operacional.

Ainda segundo as informações do Engadget, ao contrário do que muita gente pode imaginar, a atualização do aplicativo de câmera vai ser feito de modo separado do sistema Android. Sendo assim, em um futuro próximo, todas as pessoas que têm um aparelho com o KitKat 4.4 vão poder realizar o update quando (e se) quiserem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.