KitKat põe fim a turbo forçado em benchmarks

1 min de leitura
Imagem de: KitKat põe fim a turbo forçado em benchmarks

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A era dos números artificiais e inflados em benchmarks está chegando ao fim. A última versão do sistema operacional Android, a KitKat, não permite mais que a velocidade de processamento seja otimizada durante os testes de benchmark, o que resulta em números mais fiéis para os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É o caso dos aparelhos Galaxy S4 e Galaxy Note 3, ambos da Samsung. Em julho do ano passado foi descoberto que os modelos que contavam com o processador Exynos eram programados para rodar com uma velocidade acima da máxima sustentável durante os testes de benchmark. Como consequência disso, a pontuação final aumentava em até 20%.

Quando questionada sobre essa característica, a empresa sul-coreana afirmou que se tratava de um recurso “normal” e que visava “otimizar a experiência dos usuários”. Por conta disso, softwares como o AnTuTu foram obrigados a lançar atualizações para tentar combater a disparidade. Porém, com a atualização dos dois dispositivos para  KitKat liberada, ao que parece esse problema agora chegou ao fim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.