Android: os 10 melhores jogos de ação de 2013

5 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos de ação de 2013

Mesmo quem é mais fã de jogos tranquilos ou casuais não consegue ficar longe de um pouco de ação. Games cheios de adrenalina, com um ritmo acelerado e que não cansam de mostrar explosões e pancadaria não faltam no Android e, em 2013, foram vários títulos de qualidade lançados para o gênero no sistema operacional móvel da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abaixo, você confere uma lista sem ordem de preferência com os 10 melhores jogos de ação de 2013 para Android. Como a categoria é bastante vasta, foi necessário abrir espaço para vários estilos, com exemplos de luta, RPG, tiro em terceira pessoa e um pouco de estratégia em tempo real.


Injustice: Gods Among Us

Gratuito
Android 4.0+


Você provavelmente já conhece ou até jogou a versão para consoles deste jogo da NetherRealm Studios, a desenvolvedora por trás de Mortal Kombat. Injustice: Gods Among Us coloca heróis e vilões dos quadrinhos DC Comics em lutas épicas e cheias de superpoderes.

No Android, é possível realizar partidas entre trios, fazer movimentos especiais deslizando o dedo sobre a tela de toque e realizar várias personalizações com pontos obtidos pelas vitórias.


Iron Man 3

Gratuito
Android 2.3+


Depois dos filmes, o Homem de Ferro virou um dos personagens mais queridos do cinema, dos quadrinhos e também dos games. Por isso, não é de se estranhar o sucesso de Iron Man 3, que adapta o terceiro longa-metragem de Tony Stark e acrescenta uma série de elementos de ação.

O título oferece o controle de várias armaduras com poderes diferentes – e é preciso ter muita técnica para eliminar todos os inimigos que surgem na tela. O jogo é gratuito, mas vários itens e elementos podem ser desbloqueados via pagamentos de verdade.


Dungeon Hunter 4

Gratuito
Android 2.3+


O quarto capítulo dessa franquia que encanta os donos de aparelhos Android está ainda mais impressionante. Em Dungeon Hunter 4, há uma mistura bastante interessante entre exploração e ação. Os cenários são belíssimos e envolvem cavernas e fortalezas, enquanto a ação incessante é muito bem configurada: os comandos são simples, mas permitem movimentos precisos e são modificados de acordo com a classe do personagem selecionado.

Como em um bom jogo com elementos de RPG, as classes são as seguintes: cavaleiro, assassino, mago e arqueiro.


Death Dome

Gratuito
Android 2.1+


A história parece clichê, mas Death Dome merece uma chance: depois que um vírus transforma a população em seres mutantes e perigosos, você deve entrar em um local cheio dessas criaturas na condição de ser uma das últimas esperanças em busca da cura.

A heroína Phoenix tem um estilo de combate que lembra Infinity Blade, do iOS, e passeia por cenários destruídos e aterrorizantes, mas muito bem desenvolvidos.


Meltdown

Gratuito
Android 4.1+


Esse é o jogo da lista que mais apresenta semelhanças com aqueles aplicativos em Flash para navegador – e isso é um elogio, já que ele possui o mesmo grau de divertimento e simplicidade daqueles joguinhos. Misturando tiro e plataforma, Meltdown acontece em um futuro sombrio, com robôs malvados dominando a humanidade. Armado de armas bastante variadas e de diversos alcances, você deve eliminar as máquinas e reconquistar territórios. O comando do personagem é de fácil aprendizado e há um modo multiplayer online que coloca até quatro jogadores na linha de ataque.


Bladeslinger

Pago
Android 2.3+


O faroeste é normalmente palco de disputas de bar, perseguições a cavalo e duelos entre caubóis, mas Bladeslinger altera radicalmente essa perspectiva. No jogo, você controla William Glaston, um vaqueiro que precisa salvar o vilarejo de uma ameaça bem diferente: monstros raivosos e armados.

O personagem tem um arsenal de pistolas, espadas e ataques mágicos – e não tem como não ficar deslumbrado com o Velho Oeste retratado nos gráficos do jogo.


TinyLegends - Crazy Knight

Gratuito
Android 2.2+


A Idade Média já foi chamada por muito tempo de “Idade das Trevas” – e esse apelido encaixa-se perfeitamente no contexto de TinyLegends – Crazy Knight. Na aventura medieval, criaturas como zumbis, múmias e outros monstros sombrios invadem um feudo e devem ser eliminadas por guerreiros valentes.

É possível escolher entre personagens com machados, espadas e outras armas da época, além de usar golpes mágicos para eliminar dezenas de inimigos em um movimento. O joystick embutido na tela deixa os comandos precisos, mas a quantidade de elementos na tela amplia a dificuldade.


Max Steel

Gratuito
Android 2.3+


Você já viu o desenho, brincou com os bonecos ou pelo menos já ouviu falar no nome Max Steel, não é mesmo? Agora, chegou a hora de encarnar o personagem e usar todas as habilidades desse herói.

Max deve salvar a cidade de perigos alienígenas em uma série de missões com bastante variedade entrei si, impedindo que o jogador fique enjoado com a repetição. São fases de corrida em que você deve escapar de inimigos e destroços, de plataforma e de combate contra as tais criaturas – tudo isso com a possibilidade de melhorar as habilidades do personagem e liberar equipamentos que o deixam ainda mais poderoso.


Dark Avenger

Gratuito
Android 2.2+


Neste jogo que mistura RPG e ação para Android, você encara 60 fases diferentes em modos de jogo que vão de um a quatro jogadores. Além de seguir o estilo linear de missões, é possível realizar desafios variados, como encarar chefes específicos do título.

Você controla uma entre quatro classes de guerreiros: templário, caçadora, berserker ou feiticeira. A jogabilidade, o visual e a premissa lembram bastante a franquia Diablo, da Blizzard, fazendo de Dark Avenger uma excelente opção mobile e gratuita para quem já é fã do estilo de jogo.


Prince of Persia: The Shadow and the Flame

Pago
Android 2.3+


Essa franquia, que já é famosa há décadas, emplacou também um grande título para Android em 2013. Prince of Persia: The Shadow and the Flame coloca você novamente na pele do príncipe exilado que precisa retomar o trono ao combater criaturas mágicas e soldados, além de resolver quebra-cabeças por castelos que parecem não ter saída.

A inovação gráfica e as melhorias de jogabilidade são notáveis, fazendo com que o título agrade a jogadores novatos e veteranos.

....

Esses foram os jogos selecionados pela nossa equipe como os 10 melhores games de ação para Android de 2013, mas foram tantos aplicativos lançados para o gênero que é impossível listar tudo. Você conhece algum que não fez parte do especial, mas merece ser citado? Deixe a sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.