(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

Já não é surpresa para ninguém que o Android vem tomando uma fatia cada vez maior do mercado de smartphones. Mas uma pesquisa feita pela IDC vem para mostrar que a adoção do sistema operacional da Google está chegando a níveis realmente impressionantes: ao fim do terceiro trimestre de 2013, ele passou a estar em 81% dos aparelhos atuais. Em resumo, isso significa que menos de um em cada cinco smartphones possuem outro sistema.

Dessa parcela restante, temos o iOS em segundo lugar, que perdeu ainda mais espaço e agora conta com apenas 12,9% do mercado. Em compensação, o SO da Apple teve um grande aumento nas vendas desde o último trimestre, chegando à marca de 33,8 milhões de aparelhos vendidos contra os anteriores 26,9 milhões.

O Windows Phone, por sua vez, chega em terceiro lugar, com uma fatia de meros 3,6%. O número, embora pequeno, marca o maior crescimento anual de todos os sistemas operacionais para smartphones. Por último, temos a BlackBerry na quarta posição, com 1,7% de participação, marcando quedas recordes.

Cupons de desconto TecMundo: