Android: como ouvir músicas do YouTube em segundo plano

2 min de leitura
Imagem de: Android: como ouvir músicas do YouTube em segundo plano

Utilizar algum dispositivo Android para escutar músicas pode ser algo complicado, simplesmente pelo fato de que você não vai conseguir acessar outros aplicativos do smartphone ou do tablet. Caso você tente, o vídeo será interrompido, o que é um tanto quanto chato e irritante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você já pensou que bacana se existisse uma maneira de fazer com que os vídeos e as músicas postadas no YouTube funcionassem em segundo plano? Pois acontece que existe um jeito de fazer com que isso aconteça — e o processo de trabalho é bem simples, bastante parecido com o de players para aparelhos mobile.

A solução em questão é apresentada na forma de um aplicativo desenvolvido para Android, chamado apenas de uListen. O programa retira a parte gráfica dos vídeos escolhidos por você e oferece apenas o áudio, de maneira que você pode curtir as suas músicas preferidas e utilizar os aplicativos que (e quando) desejar.

Pré-requisito

Assim como já foi afirmado anteriormente, é necessário que você tenha o software uListen no seu aparelho. Para realizar o download, tudo o que você precisa fazer é clicar (ou tocar) no botão abaixo e acessar a página correta do Baixaki.

Baixar uListen (YouTube Audio)

Curtindo todos os seus sons

Depois de instalar e abrir o aplicativo uListen, você vai notar que a aparência dele é bem semelhante à de um player. A diferença é que você conta com um campo de pesquisa, sendo que a biblioteca abrange todos os vídeos postados no YouTube — e você precisa de conexão com a internet para que eles sejam utilizados, é claro.

 

Dessa maneira, basta que você busque pelas suas canções preferidas. Quando achar a versão que mais o agrada, toque nela para que a reprodução comece. Você pode acessar qualquer outro aplicativo enquanto isso acontece, sendo que é possível conferir a música que está tocando (e passá-la ou voltar a ela, por exemplo) através da Barra de Notificações.

Caso você dê mais um toque na música em questão, um pequeno menu vai ser aberto na parte inferior da sua tela. Por conta disso, você pode favoritar ou compartilhar o vídeo na rede social que for da sua preferência — dessa maneira, você também tem a possibilidade de criar listas inteiras de reprodução.

 

Todas estas alternativas de utilização, assim como as opções de limpar cache e favoritos, também estão disponíveis no menu esquerdo do aplicativo. Além de tudo isso, depois de experimentar a ferramenta uListen não se esqueça de deixar um comentário neste artigo contando como foi a sua experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.