Horário de verão brasileiro trava Chrome para Android. Veja como corrigir

1 min de leitura
Imagem de: Horário de verão brasileiro trava Chrome para Android. Veja como corrigir
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Uma atualização para o navegador Google Chrome está causando muita dor de cabeça nos usuários do sistema operacional Android neste domingo, 20 de outubro. Após o horário de verão brasileiro ter entrado em vigor às 0 horas, o navegador começou a travar assim que iniciado, forçando o sistema a encerrar o aplicativo.

Até o momento, nós encontramos duas soluções que podem ser utilizadas para contornar este infortúnio temporário: alterar a data e hora do sistema operacional manualmente ou se dirigir à Play Store e desinstalar a última atualização do navegador.

Alterando o horário

Nas configurações do Android, procure pela opção "Data e Hora" e desative o fuso horário automático. Então, defina o horário brasileiro manualmente. Dependendo do seu celular, é possível escolher o fuso horário de outro país (como o de Buenos Aires, na Argentina, que se encontra em GMT -3).

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Desinstalando a atualização

Esta é, na opinião do Tecmundo, a solução mais adequada para solucionar este problema. Siga para o app da Play Store e busque pelo app Google Chrome. Uma vez nesta tela, aperte o botão "Desinstalar". Você verá que mesmo fazendo isso a opção "Abrir" ainda estará acessível. Agora basta abrir o app e navegar normalmente. Se esta solução não funcionar no seu celular, tente alterar o horário manualmente.

...

Esperamos que a Google corrija este problema o quanto antes, enquanto isso fique ligado no Tecmundo pois publicaremos uma atualização quando o erro for consertado. Caso você encontre outras soluções, por favor, não deixe de compartilhar com os demais leitores na área de comentários logo abaixo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Horário de verão brasileiro trava Chrome para Android. Veja como corrigir