(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Recentemente, uma série de denúncias acusa fabricantes como Google e Samsung de trapacear em testes de benchmark, ativando um "modo especial" que otimiza o aparelho na hora dos testes, melhorando o desempenho da CPU apenas durante as avaliações.

Quem está mais preocupada do que os consumidores nessa história é a AnTuTu, desenvolvedora de um dos mais populares aplicativos de benchmark do mercado (este aqui) – e um dos que são burlados pelos aparelhos malandros. Por isso, ela lançou uma versão modificada do serviço, especial para mostrar o verdadeiro desempenho de um gadget sem o recurso de otimização.

O AnTuTu X Benchmark Editor não tem nenhuma diferença na interface em relação ao original e realiza os mesmos tipos de teste. Ele apenas camufla os truques usados pelas fabricantes e não se deixa reconhecer como um benchmark, apresentando o resultado mais próximo possível da realidade. Você pode baixar o aplicativo para Android clicando aqui. E aí, notou alguma diferença no desempenho do seu aparelho?

Cupons de desconto TecMundo: