Google proíbe aplicativos do Android de interferirem no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Google proíbe aplicativos do Android de interferirem no sistema

(Fonte da imagem: LetsGoDroid)

A Google atualiza ocasionalmente as regras da Play Store para eliminar comportamentos inconsistentes nos aplicativos desenvolvidos para o Android. E nós estamos testemunhando uma das maiores mudanças já realizadas pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novas diretrizes da companhia agora proíbem, de forma mais explícita, interferências nos dispositivos. Os aplicativos da Play Store não podem mais modificar configurações dos smartphones ou outros aplicativos sem permissão, e também não podem mais instalar favoritos ou ícones que acessam serviços de terceiros.

Sistema de pagamento in-app

O Google também deixou claro que todas as compras de bens virtuais dentro dos aplicativos devem passar por seu sistema de faturamento. É obrigação dos novos aplicativos seguir essas regras imediatamente, enquanto desenvolvedores com aplicativos existentes tem um período de 30 dias para fazer as alterações.

As mudanças nas diretrizes realizadas pela Google não significam que os códigos maliciosos deixaram de existir, mas pelo menos a empresa está deixando as regras bem claras sobre comportamentos inadequados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.