CyanogenMod terá serviço de SMS superseguro

1 min de leitura
Imagem de: CyanogenMod terá serviço de SMS superseguro

Depois de primeira versão estável ser liberada, CyanogenMod foca em segurança. (Fonte da imagem: Divulgação/CyanogenMod)

A “distribuição” paralela do Android mais famosa da atualidade está para se tornar mais segura no envio e recebimento de SMS. Um desenvolvedor da equipe revelou em sua página do Google+ que está trabalhando em um sistema de criptografia de mensagens de texto que deve blindar os usuários da ROM modificada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele explica que construiu um plugin de segurança para troca de mensagens para o CyanogenMod que vai criptografar os conteúdos de ponta a ponta. Com isso, a ferramenta vai tornar a comunicação através de Androids com essa ROM tão segura quanto o iMessage, da Apple.

Como o plugin está sendo preparado para ser totalmente integrado ao sistema operacional, a criptografia poderá ser compatível com vários apps de terceiros, inclusive GoSMS e alguns outros.

O complemento está sendo chamado de PushSMS, mas ainda não tem data para ser lançado. Portanto, a última versão do CyanogenMod, a primeira estável da modificação, ainda não conta com esse reforço na segurança e privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.