(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Sony Xperia)

A lacuna existente entre smartphones e computadores parece cada vez mais estreita, ao menos no que depender da Google com o seu sistema operacional Android, que deve ser integrado aos notebooks em breve.

Para dar o pontapé inicial, a Samsung se prontificou em anunciar que lançará um notebook com tal sistema nos próximos três a quatro meses, segundo o analista Ming-Chi Kuo. Ele avisa que esses “AndroidBooks”, como são informalmente apelidados, ainda não serão anunciados na vindoura conferência da Google, a Google I/O 2013, ao contrário do que muitos poderiam esperar. O evento está programado para os dias 15 a 17 de maio em São Francisco.

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

Kuo afirmou que o motivo pelo qual o anúncio não será feito na conferência é o atraso no lançamento da versão 5.0 do Android. Essa versão seria a grande responsável por estreitar a lacuna existente entre smartphones e computadores.

Essa não é a única novidade que a Google deve apresentar nos próximos meses. De acordo com o analista, a empresa planeja colocar em produção um “Google smart watch”, ou “relógio inteligente”, acessório que complementaria o já anunciado Google Glass, além de um aparelho para competir com o Apple TV. Mas isso só acontecerá em algum momento do próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo: