Falha de segurança é descoberta em software para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Falha de segurança é descoberta em software para o Android

Qualquer sistema que tenha uma popularidade muito grande tende a apresentar mais falhas de segurança. Isso acontece porque muito mais gente está com olhos voltados para ele. Dessa vez, mais um bug de segurança foi descoberto em um aplicativo para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Viber é um software que funciona de forma semelhante ao Skype, permitindo a execução de ligações telefônicas via VoIP. Recentemente, a empresa de segurança Bkav Internet Security descobriu uma falha no aplicativo.

O bug permite que pessoas mal intencionadas tenham acesso ao conteúdo dos aparelhos, utilizando o sistema de mensagens popup para ultrapassar a tela de bloqueio. Apesar de ser necessário se executar um procedimento diferente para cada modelo, em todos eles a vulnerabilidade é explorada da mesma forma.

Uma solução deve chegar em breve

Um representante da Viber Media afirmou que a empresa planeja lançar uma correção para o problema já na próxima semana. Enquanto isso, quem não quiser ter problemas de segurança pode desabilitar o sistema de mensagens do aplicativo.

Segundo a Google Play, o Viber já foi baixado entre 50 e 100 milhões de vezes, o que torna a falha de segurança relativamente importante. Ainda não se tem notícia de vulnerabilidades em versões não Android do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.