Melhores apps para Android: 01/02/2013

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 01/02/2013

Mais uma semana chega ao fim e hoje é dia de conferir os melhores apps que a equipe do Baixaki curtiu ao longo dos últimos dias. São aplicativos para melhorar o desempenho do seu aparelho, sistemas para gerenciar projetos e, até mesmo, ficar de olho nos serviços prestados por sua operadora de telefonia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, você ainda vai se divertir com jogos incríveis para todos os gostos. São puzzles, games de estratégia e jogos que exigem que você destrua zumbis para ver o sangue espalhado pela tela. Pronto para a diversão?

Apps

TinyTunes

 

Ouvir suas músicas favoritas no Android pode ser uma boa opção, mas caso o aparelho não conte com muito espaço, o melhor a fazer é ouvir música online. Você pode curtir rádios com a programação pronta, escolher músicas no YouTube ou usar apps como o  TinyTunes, que não consomem muito do seu plano de dados e ainda permitem que você escolha as faixas a serem reproduzidas.

Você pode escutar suas músicas preferidas sem precisar fazer download, nem pagar nada por isso. Aqui, você tem uma rádio online em que a programação é feita por você mesmo: é só pesquisar e curtir o som.

OpenSignal

Com o OpenSignal, você pode ficar de olho na qualidade dos serviços prestados por sua operadora de telefonia. Conferir a velocidade e qualidade do sinal para transmissão de dados e ligações.

 

Você pode fazer testes de download e upload, além de gerenciar o plano de dados, ligações e SMS. Assim, além de conferir a qualidade do serviço, o app ainda ajuda você a manter um controle melhor de gastos.

MyScript Calculator

O MyScript Calculator traz um conceito totalmente diferente na hora de fazer contas. Você pode escrever os números na tela usando o dedo ou a caneta do gadget e o app promete resolver até os cálculos mais avançados.

O app funciona como se você escrevesse em uma folha de papel em branco. A grande vantagem é que, aqui, você não precisa usar a cabeça para fazer as contas e o app resolve qualquer problema por você.

DroidDia Prime

O DroidDia Prime é um dos melhores apps para criar diagramas e mapas mentais no Android, bastando escolher o formato do balão e indicar o local em que ele será colocado. O app tem uma interface amigável e separa tudo por categorias para facilitar seu trabalho.

Por ser simples de usar e trazer uma variedade enorme de ferramentas, o aplicativo é uma ótima opção para quem quer criar diagramas pessoais ou usar o sistema para trabalhar. Além de tudo, ele ainda permite que você exporte o conteúdo em imagens .JPEG ou PNG.

Zapper Task Killer by Lookout

Velocidade é algo essencial nos gadgets que você usa e o Zapper Task Killer by Lookout é uma ferramenta que pode melhorar muito a performance do seu aparelho. Ele mostra as tarefas mais pesadas, sendo que você pode eliminar todas de uma só vez ou apenas aquelas que não são tão úteis no momento.

Com uma interface simplificada, o aplicativo ajuda a eliminar apenas as ferramentas que não afetam o funcionamento do sistema. Por isso, ele pode ser uma ótima alternativa até mesmo para quem não é um expert em Android.

Jogos

Dead Crossing

Quer ver sangue jorrando na tela do seu Android? Em Dead Crossing você tem a missão de dirigir por uma estrada cheia de mortos-vivos e destruir todos eles usando armamento pesado. O cenário apocalíptico traz imagens bem definidas que fazem você se sentir dentro daquele universo macabro. Assim, o game ganha ainda mais força e realismo.

Você precisa estar atento ao viajar nessa perigosa estrada cheia de névoa e surpresas pelo meio do caminho, por isso todo cuidado é pouco: este game não é para os fracos. Prepare seu arsenal e veja corpos explodindo e pedaços de seus inimigos voando pelos ares.

Bomberman Hero

Bomberman Hero é um game que traz um cenário surreal: em qualquer época do ano, Papai Noel aparece para aniquilar inimigos usando bombas poderosas até chegar ao final do labirinto. Com um esquema de controles bastante simples, o game encanta e se torna completamente viciante. Pronto para ajudar o Bom Velhinho na tarefa sanguinária?

Daredevil Rider

Daredevil Rider é um game para quem gosta de acrobacias radicais e não tem medo de enfrentar perigos para se divertir. Aqui, você vai fazer seu personagem saltar distâncias assustadoras e precisa chegar seguro ao solo.

O app traz gráficos de qualidade, controles simples, uma trilha sonora bem definida e cenários variados. Tudo isso rola em quase 100 etapas sem que você precise desembolsar nada para jogar.

Jail Run Puzzle

Jail Run Puzzle é um game que exige habilidade e inteligência. Aqui, sua missão é escapar de uma prisão perigosa e cheia de armadilhas. São três mundos diferentes e 63 fases para você se divertir. Cada cenário traz novidades em sua arquitetura, além de contar com obstáculos ainda mais difíceis de serem superados.

Monster Mania

Monster Mania é um game com todo o estilo do clássico Pokémon: sua missão é capturar monstrinhos cheios de poderes e usá-los em combates. Os monstros têm classes diferentes baseadas nos quatro elementos da natureza e usam magia para enfraquecer e capturar inimigos.

Os monstros não morrem em combate, mas você pode perder a batalha caso ele fique muito fraco para continuar na briga. Você pode restaurar a vida dele com poções mágicas conquistadas ao longo das fases.

.....

Estes foram os aplicativos que mais chamaram a nossa atenção ao longo da semana. Fique ligado nas novidades e confira os apps que testamos todos os dias no aplicativo oficial do Baixaki. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.