Melhores apps para Android: 18/01/2013

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 18/01/2013

Quer personalizar o Android, fazer montagens incríveis com suas fotos e se divertir por horas em jogatinas alucinantes? Confira isso e muito mais na lista dos melhores aplicativos que passaram pela equipe do Baixaki durante essa semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aplicativos

MediaFire

Para quem usa o MediaFire, contar com um aplicativo no Android pode ser uma mão na roda: com o app oficial da rede, você tem todas as ferramentas que precisa para gerenciar arquivos sem precisar ter um computador por perto.

 

Para ter acesso às funcionalidades, basta fazer login com sua conta ou fazer um novo cadastro. Gerenciar os arquivos e pastas também é muito simples, já que você só precisa selecionar o botão de opções do seu gadget. Assim, a lista de opções aparece instantaneamente na tela.

uSound Next

Quer ter suas músicas preferidas no smartphone ou tablet? Baixe o uSound Next, faça uma busca rápida e comece o download! Se quiser, você ainda pode ter uma prévia de cada arquivo para garantir que vai baixar a música certa.

O app ainda conta com uma ferramenta de streaming que permite ouvir as músicas quando você estiver conectado à internet, uma ótima ferramenta para quem não tem muito espaço sobrando no aparelho.

Para deixar a reprodução ainda mais simples, o uSound Next também conta com a possibilidade de criar uma lista de canções favoritas, transformando seu Android em uma rádio online.

PIP Camera

Se você gosta de compartilhar com seus amigos fotos com molduras e montagens incríveis, pode contar com a ajuda do PIP Camera. Com poucos toques na tela, você deixa suas fotografias cheias de estilo e com resultados profissionais!

 

Para isso, você não precisa ser um expert em edição de imagens. Basta escolher a foto desejada ou fazer uma nova e, em seguida, navegar pelos menus de molduras. São duas categorias de efeitos, com dezenas de opções em cada uma.

Calendar Pro-Weather & Horoscope

Muito mais do que uma simples agenda, o Calendar Pro-Weather & Horoscope oferece três funções: além do calendário, você ainda pode ficar de olho na previsão do tempo e no horóscopo diário para o seu signo.

Assim, você pode marcar compromissos conforme ambas as previsões e, o melhor, sem gastar nada com isso. Além de tudo, o aplicativo é simples de usar por contar com um visual limpo e ferramentas intuitivas.

Desktop Notifications

Para quem busca praticidade nas tarefas do dia a dia, o Desktop Notifications pode ser essencial. O sistema sincroniza todas as notificações do Android com o seu PC. Assim, você passa a ver todas as novidades do gadget diretamente na tela do desktop ou notebook, como status de bateria e recebimento de mensagens.

Para usar o aplicativo, basta instalar o app em seu Android e o software em seu computador, como complemento ao Google Chrome. A configuração é veloz e exige poucos cliques no computador.

Chrome Beta

O Google Chrome dispensa apresentações: apontado como um dos melhores navegadores da atualidade, ele agora chega aos aparelhos com Android em sua versão Beta. Entre muitas vantagens, o que se destaca é a sincronização com a versão para PC, permitindo acessar seus favoritos de qualquer lugar.

No entanto, vale lembrar que essa ainda é a versão de testes do aplicativo, o que faz com que alguns bugs apareçam com certa frequência. De qualquer forma, para os aficionados pelos produtos da Google, a experiência de ver tudo em primeira mão é, sem dúvidas, positiva.

Com tantas ferramentas práticas e uma navegação de abas otimizada para as telas menores de smartphones, o Chrome é um app que tem grande potencial no Android. No entanto, a versão Beta ainda está disponível apenas para aparelhos com Android superior ao 4.0.

Jogos

Asura Cross

Games de luta no estilo oriental têm sucesso garantido, e o Asura Cross não vai decepcionar os jogadores mais exigentes. Comandos na tela são feitos com base em joysticks tradicionais, e você só precisa ser veloz para se dar bem nessa brincadeira com um incrível estilo retrô!

Aqui, você embarca em uma aventura encarnando um jovem lutador. Com situações bizarras e diálogos extensos, o game é ideal para quem gosta de jogatinas com uma trama bem desenvolvida.

A experiência de um jogo com estilo antigo é completa no app, já que, além de imagens pixeladas, ele conta com sons polifônicos, mas não pense que o Asura Cross vai pegar leve com você: aqui, a pancadaria rola solta!

Tupsu-The Furry Little Monster

Com uma ótima jogabilidade, Tupsu-The Furry Little Monster exige concentração e habilidade. Neste jogo de raciocínio e lógica, você encontra desafios imersos em um universo de fantasia, com sons calmos e gráficos cheios de estilo.

Os controles do app são simples de usar, com ótimos resultados para qualquer comando dado pelo jogador. Isso faz do game uma ótima opção para os momentos de tédio ou para quem quer um jogo de estratégia que exija paciência e atenção.

MagicRun

MagicRun leva uma explosão de cores ao seu Android. O game com visual lúdico e bastante engraçado exige reflexos rápidos em uma corrida alucinada. Sua missão aqui é sobreviver a obstáculos que surgem na sua frente durante uma corrida em alta velocidade.

 

Você vai enfrentar três corredores virtuais por onde os desafios se espalham. Para controlar o boneco, basta deslizar o dedo na tela indicando a direção desejada. Para saltar, deslize o dedo para o topo da tela, mas não se esqueça: além de escapar, você precisa pegar o maior número de moedas que puder.

PBA Bowling Challenge

PBA Bowling Challenge é um simulador de boliche totalmente viciante. Aqui, você tem 21 adversários de peso para enfrentar e mais de 30 bolas com efeitos diferentes. Além de boa mira e força nos lançamentos, você deve ter boas estratégias para escolher suas ferramentas.

Com os pontos das partidas, você pode comprar bolas que priorizam as mais diversas características que você pode desejar em um lançamento, como força, velocidade e controle. Além disso, você conta com bolas com poderes especiais: a primeira a ser liberada permite derrubar os pinos próximos a ela, mesmo sem que eles sejam atingidos.

Beat the Beast Lite

Se você é fã de jogos de Tower Defense, vai se apaixonar pelo Beat the Beast Lite. Além de um desafio bastante intenso, aqui você encontra um cenário 3D com controles incríveis. Prepare-se para a batalha e boa jogatina!

Você com certeza vai se surpreender com o app: sem gastar nem um centavo, você enfrenta inimigos poderosos em meio a labirintos que escondem suas ações, aumentando o nível de dificuldade. Embora a variedade de armas não seja enorme, o Beat the Beast Lite traz tudo o que você precisa para detonar com os oponentes.

.....

Essa foi a lista de melhores apps para Android que testamos durante essa semana. Fique ligado nas novidades do Baixaki pelo seu computador ou em nosso aplicativo para Android. Aproveite para comentar sobre os aplicativos que você mais gostou e sugerir novos apps. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.