Melhores apps para Android: 26/10/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 26/10/2012 [vídeo]

A semana chegou ao fim e você já sabe que está na hora de conferir a seleção dos dez aplicativos mais legais dos últimos sete dias do Baixaki. O Tecmundo criou uma lista com cinco opções de utilidade e entretenimento e cinco jogos para você se divertir em seu smartphone ou tablet equipado com o sistema operacional da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Anti Furto Droid Free [Android 2.2+]

Abrindo a seleção da semana, temos o app de segurança Anti Furto Droid Free. Aparelhos como smartphones e tablets são levados para todos os cantos, aumentando a possibilidade de perda ou roubo. Por esse motivo, apps como Anti Furto Droid Free são essenciais.

 

Ele é capaz de localizar seu Android através do sistema de GPS, informando onde está seu gadget. Você pode ativar o serviço através de uma mensagem de texto, que liga todas as conexões do aparelho e retorna a mensagem de texto com os dados de localização.

Intellicover [Android 2.2+]

Intellicover é um daqueles aplicativos que nos fazem perceber o quão interessante é a tecnologia atualmente. Ele é capaz de bloquear e desbloquear a tela de seu aparelho automaticamente, sem que você precise tocar em nenhum botão ou realizar nenhum gesto.

 

Para isso, Intellicover utilizar o sensor de proximidade presente no Android. Dessa forma, sempre que você retirar o aparelho do bolso, a tela é desbloqueada automaticamente — e o mesmo vale para o processo inverso, evitando que você realize ligações e ações acidentalmente no bolso da calça ou dentro de uma mochila ou bolsa.

Viber [Android 2.0+]

O Viber é um serviço de ligações gratuitas muito popular tanto no Android quanto no iOS, permitindo que você fale com seus amigos através da internet sem pagar nada por isso. Nessa semana, ele aparece em nossa lista de Melhores Apps por ter recebido mais uma atualização.

 

Para começar sua utilização, basta cadastrar seu telefone. Rapidamente você vai receber um código para liberar o uso do aplicativo. Você vai desfrutar de uma interface prática e pode utilizar o aplicativo para ligações e mensagens de texto.

Câmera ZOOM FX [Android 1.5+]

Como sempre, um bom aplicativo de edição de imagens precisa estar em nossa lista, pois essa é uma categoria de muito sucesso entre os usuários do Android. A indicação da semana é Câmera ZOOM FX .

Este é um aplicativo muito completo, recheado de efeitos que deixam sua foto com aspecto envelhecido e simulam fotos de câmeras como a Holga. Além disso, você pode cortar sua imagem e adicionar molduras para deixá-la ainda mais interessante.

Kingsoft Office [Android 2.1+]

Kingsoft Office é um dos aplicativos mais completos da Play Store para a visualização de arquivos do Microsoft Office. E o melhor: totalmente gratuito. Você vai encontrar uma opção completa, capaz de criar e editar documentos de Word, Excel e PowerPoint.

 

Seu visual é muito bonito e segue o padrão dos programas já consagrados da Microsoft. Dessa forma, você não terá problemas para encontrar todas as ferramentas que precisa na interface do aplicativo.

JOGOS

TinyLegends - Crazy Knight  [Android 2.0+]

Um jogo de ação em que seu objetivo é cortar a cabeça de vários monstros: essa é a proposta de TinyLegends - Crazy Knight. Você vai precisar de muita habilidade para sobreviver em meio a morcegos, zumbis, árvores do mal e várias outras criaturas.

O jogo que abre a nossa seleção de cinco games da semana tem gráficos excelentes e muitas possibilidades de upgrade. Isso faz com que ele seja uma jogatina frenética e envolvente, que fica ainda melhor por conta de seus controles precisos.

Infinite Monsters [Android 2.0+]

Não há nada de original no enredo de Infinite Monsters, mas isso não o torna menos divertido. Nesse joguinho, seu objetivo é sobreviver ao apocalipse zumbi, eliminando todos os mortos-vivos que aparecem em sua frente.

O game se destaca por ter uma jogabilidade simples e viciante, com diferentes armas para você utilizar na disputa. O visual de Infinite Monsters é lúdico, parecendo um bom desenho animado. Basicamente, ele reúne todos os elementos básicos de um bom joguinho de temática zumbi.

Royal Revolt! [Android 2.2+]

Games que seguem o estilo Tower Defense são sempre um sucesso, mas Royal Revolt! vai além,  oferecendo um diferencial de peso: a tridimensionalidade. O enredo do jogo é um príncipe que  precisa retomar o poder de seu reino após a morte de seu pai.

Você deve realizar jogadas estratégicas e colocar seu exército para lutar, conquistando uma a uma as bases principais até chegar ao castelo. O game traz uma jogabilidade dinâmica e recheada de possibilidades, com gráficos bonitos e trilha sonora empolgante que criam um cenário muito legal.

PSYkick Battle Free [Android 2.3+]

PSYkick Battle Free é um joguinho de futebol que se destacou na redação do Baixaki nessa semana. Apesar de trazer gráficos muito simplificados, a ideia do jogo é muito legal. Basicamente, você precisa desenvolver seu time e ganhar partidas nas disputas de pênaltis.

 

São três modos de disputa e você pode realizar login através do Facebook, para interagir e competir com seus amigos. As partidas online são muito divertidas e você precisa de poucos toques na tela para realizar todas as ações do jogo.

Animal Park Tycoon [Android 2.2+]

Para finalizar o Melhores Apps dessa semana, nossa sugestão é um joguinho estilo tycoon muito divertido. Em Animal Park Tycoon, seu objetivo é gerenciar um zoológico superbonito, cuidando de diversos animais e conquistando muitos visitantes.

O game conta com jogabilidade simplificada e intuitiva. Além disso, ela é muito prática, exigindo poucos toques na tela para completar uma ação. Para complementar, você conta com gráficos fofos e efeitos sonoros de qualidade.

...

E assim terminamos mais uma seleção semanal de aplicativos para seu Android. Esperamos que você tenha encontrado algo divertido e interessante para seu gadget. Lembre-se de que sua opinião é essencial para a criação da lista, então não se esqueça de deixar seu comentário nos aplicativos do Baixaki. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.