Uma das principais vantagens oferecidas pelo sistema Android é a possibilidade de usar uma conta da Google para acessar sua lista de contatos através de qualquer lugar. Porém, até o momento, o recurso está restrito a um único usuário para cada tablet e smartphone equipado com o sistema operacional — história que pode estar prestes a mudar em breve.

Informações obtidas pelo site Android Police mostram que a empresa já está preparando um novo sistema que vai permitir o uso de múltiplas contas em um único dispositivo. Além de permitir a troca dinâmica entre listas de contatos, a função mudaria automaticamente até mesmo o sistema de proteção usado para desbloquear o aparelho.

Função para o futuro

Embora a novidade não seja muito útil para um smartphone, que dificilmente é compartilhado, ela deve ser bastante atraente para quem compartilha um tablet com outras pessoas. Ao que tudo indica, o sistema também faria a transição de widgets na tela inicial, aplicativos e sistema de idiomas configurados por cada uma das contas da Google.

Segundo o Android Police, a ferramenta já está sendo desenvolvida há mais de um ano, porém até o momento a companhia não conseguiu deixá-la em um estado satisfatório. Ao que tudo indica, muito trabalho ainda deverá ser feito antes que a opção surja no Android — talvez na versão 5.0 do sistema, quem sabe?

Fonte: Android Police

Cupons de desconto TecMundo: