CyanogenMod 10: Android Jelly Bean para todos. (Fonte da imagem: CNet

A Google anunciou a liberação dos códigos-fonte do Android 4.1 no AOSP – Android Open Source Project. A notícia vem para alegrar os programadores, que finalmente terão mais contato com o novo sistema. Além disso, a notícia também agrada aos desenvolvedores de ROMs personalizadas, que poderão mexer à vontade no novo Jelly Bean.

Na semana passada, o time de desenvolvedores que trabalha na ROM mais famosa do mundo, a CyanogenMod, já havia anunciado que eles estão prontos para lançar a sua versão do SO baseada no Jelly Bean, a CyanogenMod 10. Parece que agora tudo vai ficar ainda mais “fácil” para os programadores, que esperam não ter trabalho para atualizar a anterior (baseada no Android 4.0) para o novo sistema.

Entre as novidades trazidas pelo novo Android 4.1 estão melhorias nas animações e transições – que agora poderão atingir suaves 60 frames por segundo. Isso, é claro, acompanhado de um sistema ainda mais rápido que o seu antecessor, o Ice Cream Sandwich.

Neste artigo, você pode aprender um pouco sobre como funciona a instalação de ROMs personalizadas em aparelhos Android e, inclusive, encontra um tutorial explicando como inserir a CyanogenMod em seu celular.

Fonte: Slash Gear e Pocket Now

Cupons de desconto TecMundo: