(Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal Maps)

Os desenvolvedores da Open Signal Maps realizaram um estudo para identificar quais são os modelos e marcas de aparelhos Android mais utilizados. Para isso, mapeou todos os aparelhos que realizaram downloads de seu aplicativo (um serviço que encontra redes wireless disponíveis para os consumidores) nos últimos seis meses.

Durante o período, o Open Signal Maps capturou as informações necessárias e chegou a uma conclusão que a grande maioria já esperava: o Android é um sistema operacional bastante distribuído. Ao contrário do iOS – que aparece dividido em no máximo cinco aparelhos diferentes –, o Android mostra-se bastante fragmentado. (Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal Maps)

Segundo os estudos da Open Signal Maps, o aparelho que mais possui ativações é o GT-I9100 (mais conhecido com Samsung Galaxy S2). Quando analisamos apenas as marcas, a Samsung aparece novamente na liderança (com cerca de 40% dos aparelhos ativados). Vale lembrar que a pesquisa leva em consideração apenas os aparelhos que realizaram o download o app Open Signal Maps.

Fonte: Open Signal Maps

Cupons de desconto TecMundo: