Melhores apps para Android: 30/03/2012 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 30/03/2012 [vídeo]

Ao longo da semana, testamos e colocamos muitos aplicativos para Android no Baixaki. Alguns deles ganham boas notas de nossos redatores e outros conquistam os leitores, com milhares de downloads. Chegou a hora de conferir os dez aplicativos de maior sucesso na semana, com cinco apps para personalização e utilidade, e cinco jogos para você se divertir. Confira a lista!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Best Wallpaper HD Pro

O primeiro app da seleção da semana é o Best Wallpaper HD. Ele é um dos programas mais úteis para encontrar belas imagens que podem ser usadas como papel de parede para a sua homescreen.

Best Wallpaper HD Pro     Best Wallpaper HD Pro

São 32 categorias diferentes, com arquivos em alta definição. Com mais de 20 mil imagens, você certamente encontrará algo que vai combinar com você e ilustrar seu Android.

Mobo Video Player Pro

Mobo Video Player Pro é um dos melhores players de vídeo para Android, disponível gratuitamente. Sua interface é simples e bonita, com uma biblioteca de mídia completa, recheada de opções.

Mas o grande destaque deste aplicativo fica por conta de sua alta compatibilidade com vários tipos de arquivo, o que garante que você possa exibir vídeos corretamente, sem precisar recorrer ao download de codecs.

Easy Task Killer Advanced

Cada vez mais, os desenvolvedores do Android percebem a necessidade de um gerenciador de tarefas — função que agora já vem de fábrica nos aparelhos. No entanto, a opção disponibilizada pela Google nem sempre é completa.

Easy Task Killer Advanced      Easy Task Killer Advanced

Para ter total controle sobre seu Android, você pode baixar o Easy Task Killer Advanced. O app se destacou entre os leitores por oferecer uma interface intuitiva e bonita, recheada de recursos visuais que facilitam a sua utilização. Com ele, você pode desativar tarefas e otimizar o tempo de duração da bateria do aparelho.

Evernote

O popular aplicativo que cria anotações no Android foi atualizado e por isso entra em nossa seleção da semana. Agora, além de enviar informações para a nuvem com a ajuda de documentos, textos e imagens, você ainda conta com o recurso “text-to-speech”.

Evernote     Evernote

Dessa forma, você não precisa digitar nada. Basta falar as informações e o Evernote se encarrega de transcrever e armazenar a nova anotação. Outra novidade é o visual do aplicativo, com imagens maiores que o deixam mais bonito e eficiente.

Opera Mini

O Opera lançou nessa semana a sétima versão de seu navegador para Android, o Opera Mini. Em relação ao Opera Mobile, o Mini apresenta um desempenho melhor, pois otimiza as páginas para que sejam carregadas rapidamente — eliminando até 90% de dados do site.

Sendo assim, o Opera Mini é muito indicado para smartphones e para quem utiliza bastante o plano de dados 3G, pois é um navegador rápido e supereconômico!

JOGOS

Special Forces: Training Day

Special Forces: Training Day é um game de tiro em primeira pessoa em que você faz um treinamento para encerrar um sequestro. São vários tipos de arma e munição para eliminar os bandidos e libertar reféns.

O jogo conquistou os leitores na semana por ter gráficos bons e grande variação de cenários. Um FPS leve e divertido para seu smartphone ou tablet.

Temple Run

Temple Run é uma aventura no meio da selva. No jogo de sobrevivência, você precisa correr muito para fugir de animais assassinos. Mas o caminho é recheado de desafios e obstáculos, e você precisa coletar muitas moedas para se sair bem.

Temple Run     Temple Run

O game tem uma jogabilidade simples, mas é muito divertido, com gráficos e efeitos sonoros legais. Por esse motivo, teve muitos downloads e recebeu elogios de leitores e também da redação.

Lode Runner x

Lode Runner X é a versão do clássico Lode Runner para Android. O game conquistou muitos leitores nessa semana. No jogo da década de 1980, você é um herói que precisa coletar vários tesouros.

A adaptação para Android foi bem-sucedida, com belos gráficos e dois modos de jogo para você se divertir.

ELIFOOT MOBILE 2012 FREE

O clássico dos games de gerenciamento de futebol finalmente chegou ao Android! E, se você já conhece o jogo, vai se sentir totalmente familiarizado com a interface e o modo de jogar. Apesar de suas limitações, ELIFOOT MOBILE 2012 FREE caiu no gosto dos leitores mais viciados no esporte bretão.

Elifoot     Elifoot

Shane Reaction Zombieland Free

Atirar em zumbis é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer. E não é à toa que games com este objetivo são tão bem-sucedidos entre os donos de Android.

Shane Reaction Zombieland Free é um jogo em que você precisa sobreviver depois de um apocalipse zumbi. Você está em sua fortaleza, sofrendo sucessíveis ataques dos mortos-vivos. E foi justamente essa temática que conquistou os leitores essa semana.

...

Acaba aqui a nossa seleção de aplicativos dessa semana. Ela é composta pela opinião de nossos redatores e leitores. Para colaborar, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários dos aplicativos, seja através do site do Baixaki ou em nosso aplicativo oficial. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.