(Fonte da imagem: AndroidPIT)

Conforme relatou o site de notícias The Verge, os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, afirmaram durante a SXSW que a versão para Android está chegando “muito em breve”.

O discurso é o mesmo já faz muito tempo. Os donos de aparelhos com Android e fãs do aplicativo sabem disso. Mas ao que parece, segundo o The Verge, o lançamento realmente está muito perto.

No palco do SXSW, Systrom apresentou um Galaxy X (Ou Nexus, como é conhecido no exterior) executando um protótipo do aplicativo. Ele disse que é um dos apps mais surpreendentes para o Android que as pessoas já viram. E mais: segundo Systrom, em alguns aspectos, o Instagram para Android é melhor do que o aplicativo para iPhone.

A versão do Instagram para o Robô está atualmente em Beta privado. Systrom acrescentou ainda que o aplicativo para Android é “incrivelmente rápido”, funciona muito bem em uma variedade de telas maiores e compartilhará as imagens com Tumblr, Twitter, Facebook e outras redes sociais.

iPhone

Segundo os fundadores, o aplicativo já conta com mais de 27 milhões de pessoas registradas, quase o dobro das 15 milhões registradas em dezembro de 2011. Ele explicou que a maior parte do crescimento veio do lançamento do iPhone 4S, seguido pela Apple destacando o aplicativo como app do ano. 

Cupons de desconto TecMundo: