Os melhores apps para Android da segunda semana de março de 2012 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Os melhores apps para Android da segunda semana de março de 2012 [vídeo]

Chegamos ao final da segunda semana do mês de março, e uma nova lista de aplicativos e jogos de destaque se forma. Se você não conseguiu acompanhar tudo o que testamos e colocamos no site e no aplicativo oficial do Baixaki nos últimos dias, pode conferir esta seleção, para ficar por dentro do que rolou de mais interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Power Tune-Up

Power Tune-Up é um aplicativo da BitDefender que pode aumentar o desempenho de seu aparelho, tanto do sistema operacional quanto a duração da bateria. Ele pode eliminar arquivos inúteis, finalizar tarefas que você não está utilizando e gerenciar o consumo de energia.

    

Power Tune-Up aparece como um dos destaques da semana por conta de sua interface simplificada. O app é útil e de fácil utilização, pois traz várias funções em poucos menus.

Longevity Battery Saver

Longevity Battery Saver é outro app de gerenciamento de energia no Android. Novamente, um aplicativo que merece destaque por sua simplicidade. A interface é muito bonita e fácil de usar, mesmo para quem não entende sobre especificações técnicas do Android.

    

Isso acontece por conta dos recursos visuais utilizados pelo desenvolvedor, que tornam Longevity Battery Saver de fácil entendimento mesmo com uma interface totalmente em inglês. Este aplicativo vai ajudar você a economizar bateria e não ficar sem seu smartphone nas horas mais importantes.

Inferno Galaxy

Inferno Galaxy foi o papel de parede de destaque nesta semana que passou. O aplicativo tem um visual muito bonito, com uma galáxia de fogo e cores intensas, formada por asteroides em movimento. Mesmo com possibilidades de configuração limitada, os efeitos visuais de Inferno Galaxy fazem dele uma excelente opção para decorar sua homescreen do Android.

Opera Mini Next

O Opera está desenvolvendo uma nova versão de seu navegador exclusivo para Android e lançou um o Opera Mini Next, para dar uma amostra do que vem por aí. Embora não seja um aplicativo completo, ele fez sucesso ao longo da semana, demonstrando novas funções e possibilidades do navegador. Entre as principais características, podemos acessar um visual mais bonito e elegante e a utilização ilimitada de atalhos na página inicial.

   

DropSpot Lite

DropSpot Lite está na lista desta semana por ser uma das formas mais simples de transferir arquivos entre o computador e o Android. Utilizando a mesma conexão Wi-Fi, você pode acessar o aparelho através do navegador de internet, realizando o download de imagens, gerenciando pastas e enviando conteúdo para seu smartphone ou tablet. E tudo isso sem precisar de cabos USB ou um vasto conhecimento sobre conexões de rede.

JOGOS

Eagle Nest II: Revolution

Um dos jogos de maior destaque esta semana no Baixaki foi Eagle Nest II: Revolution. Sua proposta simples e tipos variados de fases conquistaram os gamers. Você pode simular etapas de um treinamento militar, atirando com variados tipos de arma e testando seu poder de agir em uma verdadeira guerra.

Slyon Street Tuner

Com boa jogabilidade, muitos carros para personalizar e efeitos sonoros super-realistas, Slyon Street Tuner foi outro game de destaque nesta semana. O jogo gratuito de corrida traz emoções em alta velocidade com arrancadas e rachas em três dimensões.

Epic Defense – the Elements

Epic Defense — The Elements é um jogo de estilo Tower Defense que agradou aos leitores. Sua missão aqui é contar uma invasão orc, garantindo a paz mundial. Para isso, você vai contar com torres de defesa que usam o fogo e a água para combater a ameaça.

O jogo tem muito pontos fortes, como bons efeitos sonoros, comandos precisos, vários níveis de dificuldade e, apesar de gratuito, não exibe banners de propaganda em sua interface.

Sprinkle Free

Nem só de jogos de corrida, estratégia e tiro é feita nossa lista da segunda semana de março. Sprinkle Free é um jogo de raciocínio muito divertido, com personagens simpáticos e excelente jogabilidade. Você vai se divertir quebrando a cabeça para apagar todos os focos de incêndio de cada fase.

Rocket Weasel Free

O enredo de Rocket Weasel Free é uma das características mais interessantes do game. Você é uma doninha que deve salvar seus aprendizes das armadilhas de um fazendeiro. Para isso, conta com um potente foguete atado às costas.

O game arrancou elogios durante os testes, ganhando uma excelente avaliação de nossa equipe e também dos leitores. Trilha sonora divertida, fases inteligentes e uma jogabilidade simples e precisa são os itens que compõem o jogo.

....

Estes foram os apps de maior destaque da última semana. Nossa opinião sobre cada um deles é importante, mas a sua também é. Dê notas para seus aplicativos favoritos no app oficial do Baixaki e também através do site, pois elas são fundamentais para a criação de nossa lista. Fique atento aos novos programas e jogos inseridos, e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.