Propagandas intrusivas começam a invadir o Android

1 min de leitura
Imagem de: Propagandas intrusivas começam a invadir o Android

(Fonte da imagem: Android Community)

Ninguém gosta de ter propagandas surgindo em seus jogos ou aplicativos favoritos, mesmo que reconheçamos a importância de sua presença. Porém, a operadora japonesa KDDI parece ter passado do limite aceitável para promover seus produtos e parceiros: desde a última segunda-feira (23 de janeiro), a empresa passou a usar o sistema de notificações do Android para divulgar propagandas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A situação tem irritado consumidores, que inundaram o Twitter com críticas relacionadas ao sistema de publicidade intrusivo. O culpado pela história parece ser o Au One Market, loja de aplicativos paralela ao Android Marketplace que pode ser acessada através de smartphones que não receberam a certificação da Google.

Termos de serviço do Au One Market (Fonte da imagem: Android Community)

Até o momento, são poucas as alternativas para quem deseja se livrar definitivamente dos anúncios, já que a remoção do software implica na perda da garantia do aparelho. Embora o Au One Market ofereça uma opção que retira os consumidores de sua lista de envio de mensagens, selecioná-la se prova uma tarefa difícil devido aos sistemas de configuração propositalmente confusos adotados pelos seus desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.