Gambiarra: Android 4.0 ICS pode ser instalado no Samsung Galaxy S II

1 min de leitura
Imagem de: Gambiarra: Android 4.0 ICS pode ser instalado no Samsung Galaxy S II

Com uma versão não oficial do Android, já é possível instalar o Ice Cream Sandwich no Samsung Galaxy S II. Quem ensina o processo é o site Mestre Android (clique aqui para mais detalhes), que conseguiu a ROM no XDA Developers (clique aqui para baixar e a senha para descompactar os arquivos é samfirmware.com).

(Fonte da imagem: Reprodução/Mestre Android)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes de começar o processo, é muito importante saber que esta ROM não é uma versão oficial liberada pela Samsung. Por isso, podem ocorrer alguns problemas no funcionamento do sistema operacional e até mesmo a inutilização do aparelho, caso algum passo seja executado de maneira equivocada.

Importante: O Tecmundo não se responsabiliza por danos no seu smartphone. No tutorial, o Mestre Android utiliza vários termos técnicos que podem não ser compreendidos por muitos usuários. Caso você não entenda o que está sendo dito, recomendamos que não realize o procedimento, pois há grandes chances de você perder as funcionalidades do Galaxy S II.

Como instalar a ROM

Para realizar esse tipo de procedimento, é necessário estar com o modo USB Debugging habilitado. Desligue o aparelho e, em seguida, ligue novamente, pelo modo Download.

Com o Windows ligado, inicie o aplicativo Odin e selecione PIT, PDA (CODE), TELEFONE (MODEM) e CSC. Em seguida, selecione os seguintes arquivos para opção marcada.

  • PIT: I9100XXKP8_I9100OXAKP8\u1_02_20110310_emmc_EXT4.pit
  • PDA: I9100XXKP8_I9100OXAKP8\I9100_CODE_I9100XXKP8_CL42141_REV02_user_low_ship.tar.md5
  • PHONE: I9100XXKP8_I9100OXAKP8\MODEM_I9100XXKP8_REV_02_CL1092599.tar.md5
  • CSC: I9100XXKP8_I9100OXAKP8\GT-I9100-MULTI-CSC-OXAKP8.tar.md5

O Mestre Android deixa claro que apenas as opções “Auto Reboot” e “F. Reset Time” devem estar marcadas. Caso contrário, são grandes as chances de você brickar seu aparelho.

Conecte o gadget ao computador e clique no botão Start. Só remova o Samsung Galaxy S II do cabo USB quando a palavra PASS for mostrada em azul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.