Majel: "Siri" para Android deve chegar no começo de 2012

1 min de leitura
Imagem de: Majel: "Siri" para Android deve chegar no começo de 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Quando o iPhone 4S foi lançado, muitos usuários disseram não estar empolgados com a novidade, pois ela trazia poucas mudanças em relação à geração anterior do sistema. Mas um elemento que até agora estão todos tentando imitar é o assistente pessoal Siri, que conta com um sistema incrível de reconhecimento de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois a Google pode estar mais próxima de lançar um software similar para o Android. Segundo o site Android and Me, os desenvolvedores do sistema operacional estão lutando para colocar em funcionamento o “Majel”, que seria uma versão Android para o aclamado Siri.

O mesmo site afirma que Majel é o nome da mulher que gravou a voz do Computador da Federação (Star Trek). Por isso, o batismo do sistema de reconhecimento de voz seria uma homenagem a uma das mais conhecidas séries de ficção científica de todo o mundo.

Ainda não se sabe quando será lançada a novidade, mas especula-se que isso ocorra ainda no primeiro trimestre de 2012 (apesar de algumas fontes afirmarem que esperam o Majel para este ano). Os usuários do Android devem ficar felizes em saber que não precisarão mais utilizar as versões independentes que até agora não agradaram a muita gente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.