(Fonte da imagem: Android.com)

Depois do “sanduíche de sorvete” (Ice Cream Sandwich), a Google decidiu nomear a versão seguinte do Android como jujuba (Jelly Bean). As informações partem de fontes consultadas pelo site This Is My Next, que afirmam que a companhia ainda não decidiu a versão do sistema operacional correspondente ao novo nome.

Os informantes do site também afirmam que essa versão do Android será responsável por trazer mudanças substanciais, inicialmente programadas para o Ice Cream Sandwich e depois adiadas pela Google. Porém, isso não significa uma falta de novidades para o lançamento, que deve unificar de vez o visual do sistema operacional em tablets e smartphones.

Com data de lançamento ainda bem distante, são grandes as chances de que o nome Jelly Bean sequer chegue a ser adotado oficialmente pela Google. Porém, devido à falta de sobremesas começando com a letra J, são grandes as chances de que o nome se mantenha – como tradição, a empresa escolhe novos apelidos baseados na ordem estabelecida pelo alfabeto.

Cupons de desconto TecMundo: