Aprenda a liberar espaço de armazenamento no Android 7.1

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a liberar espaço de armazenamento no Android 7.1
Imagem: Geeks Lab

Escolher o que deletar para liberar espaço em seu smartphone nem sempre é uma tarefa simples. Ficar escolhendo o que excluir e o que manter toma muito tempo e é bem desagradável. É por essas e outras que a nova versão do Android veio com ferramentas embutidas que o ajudarão a gerenciar o seu espaço de armazenamento.

O Android 7.1 traz algumas funções integradas para lidar com isso em um só lugar. Para verificá-las, basta ir até Configurações > Armazenamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como nas versões anteriores do Android, você vai visualizar uma quebra de armazenamento em categorias. No entanto, verifique uma nova ferramenta selecionando "Gerenciar armazenamento" na parte superior da lista.

Você verá então uma opção para armazenamento inteligente que, quando ativada, removerá automaticamente as fotos e os vídeos com backup quando o armazenamento do telefone estiver quase cheio. Caso você tenha um Pixel (o primeiro telefone com Android 7.1), você obtém armazenamento gratuito em resolução total.

Em seguida, se você selecionar "Liberar agora", verá opções mais específicas para remover itens. Como eles buscam aplicativos ou fotos que já não são abertos há muito tempo, talvez você não veja muitas sugestões imediatamente.

Finalmente, você poderá saber detalhes mais específicos sobre quais aplicativos e outros elementos do seu telefone são os principais culpados de lotação no espaço de armazenamento.

No menu de armazenamento compartilhado, você pode tocar em qualquer uma das categorias, como aplicativos, imagens ou vídeos. Isso permitirá que você saiba o que está usando a maior parte do espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.