Google quer que apps de Android sejam otimizados para telas 18:9 e 18.5:9

1 min de leitura
Imagem de: Google quer que apps de Android sejam otimizados para telas 18:9 e 18.5:9

Nesses primeiros meses de 2017, o mercado já teve a oportunidade de acompanhar dois grandes anúncios: o LG G6 e o Galaxy S8. Ambos trazem como diferenciais telas com aspectos diferentes de muitos outros aparelhos que estão disponíveis no mercado, algo que a equipe da Google responsável pelo sistema Android está de olho.

Visando a esses dois aparelhos, a Gigante das Buscas está solicitando aos desenvolvedores que otimizem seus aplicativos para entregarem a melhor experiência possível em visores com aspectos 18:9 e 18.5:9 (vistas no LG G6 e no Galaxy S8, respectivamente). Aliás, é bem provável que outros dispositivos acabem adotando esse padrão futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Na tentativa de tirar proveito total dos grandes formatos de tela desses aparelhos, você deve considerar o aumento da proporção à qual o seu aplicativo oferece suporte. Recomendamos que você projete o seu app para suportar proporções com taxas de 2.1 ou superiores”, diz uma mensagem da própria Google.

Caso esteja curioso para saber mais sobre o LG G6 e o Galaxy S8, basta clicar aqui para o primeiro e neste link para conferir detalhes do segundo dispositivo móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.