Faça o teste! Projeto da Google ajuda você a customizar seu celular Android

2 min de leitura
Imagem de: Faça o teste! Projeto da Google ajuda você a customizar seu celular Android
Imagem: Techno Buffalo

Sempre que o tema “Android x iOS” surge em qualquer discussão online ou em uma conversa entre amigos no bar, os defensores do lado verde da Força sempre batem na tecla de que o sistema da Google é muito mais customizável que o da Apple. Apesar de isso ser bem verdade, não é todo mundo que tem paciência de garimpar a internet atrás de bons apps, temas e papéis de parede para levar essa tarefa adiante, não é? Sendo assim, a Gigante das Buscas resolveu criar um projeto para ajudar a deixar o celular com a sua cara.

Com o nome de “#myAndroid Taste Test”, o site criado pela Google dentro do portal dedicado à sua plataforma mobile promove uma espécie de quiz bem divertido e que pode ser completado em alguns pouco minutos – ou segundos, caso você seja do tipo apressado. Ao todo, o visitante precisa responder 22 questões bem malucas e variadas que ajudam a página a formar o seu perfil e entender os seus gostos. A ideia, segundo o texto de introdução, é que você siga seus instintos ao “clicar primeiro e pensar depois”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os itens levantados pela brincadeira estão se o internauta prefere ao mais colorido ou monocromático, realista ou estilizado, organizado ou caótico, animado ou estático e muito mais. Depois de escolher até o seu formato favorito de ícones para o sistema, o teste é finalizado e oferece três opções distintas baseadas nas suas escolhas. Cada uma delas é representada por GIFs animados que dão uma visão geral do pacote e oferece um conjunto pronto de aplicativos que podem ser usados para que você chegue naquele resultado.

É possível até compartilhar a sua escolha nas redes sociais

Basta rolar a tela para baixo dentro do kit desejado para que cada app seja apresentado separadamente para download, sempre com uma breve explicação do que ele faz e do motivo de ele ter sido escolhido para você. Quem curtir a ideia pode baixar tudo e realmente personalizar seu Android, sendo possível até compartilhar a sua escolha nas redes sociais. O bacana é que, mesmo quem não gostar da solução proposta ainda pode usar a ferramenta para descobrir novos widgets, launcher e pacotes de ícones – ou quem sabe, refazer o teste.

Resultados são bem didáticos e acessíveis, mesmo para os novatos

E aí, acha que a Google consegue adivinhar os seus gostos dentro do Android? Então responda ao quiz do “#myAndroid Taste Test” e conte para a gente se os pacotes de customização se encaixaram no que você imaginava.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.