Android: os melhores launchers para você transformar o seu smartphone

3 min de leitura
Imagem de: Android: os melhores launchers para você transformar o seu smartphone

Existem muitas fabricantes de smartphones que optam pelo Android em seus aparelhos e muitas delas fazem alterações no sistema operacional antes de colocar os dispositivos no mercado. Essa prática é comum e corre perfeitamente dentro da legalidade, sendo uma das principais maneiras de as empresas diferenciarem seus aparelhos dos que são produzidos pelas concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, nem sempre essas alterações ficam tão legais quanto os consumidores gostariam. Pois é... São comuns as reclamações por parte dos usuários, uma vez que as personalizações podem não ser exatamente o que todos esperam. Mas será que existe alguma forma de modificar o sistema operacional? Felizmente, sim! E isso é bem simples, graças aos inúmeros launchers existentes no mercado.

Para quem não sabe, os launchers são aplicativos criados para permitir a personalização do Android com muita facilidade — sendo que grande parte deles dispensa a necessidade de root. Conheça agora mesmo alguns dos mais legais que temos na atualidade e aproveite para deixar o seu smartphone muito mais bonito.

1. Nova Launcher

Este é um dos launchers mais famosos do Android e essa fama não veio por acaso. O software de alto nível permite a personalização com muita qualidade, trazendo uma série de recursos bem legais. Além de mudar a gaveta de apps e as animações do smartphone, o Nova Launcher também permite que os consumidores façam a criação de ícones personalizados e ainda traz suporte para alterações no dock e nas notificações.

2. GO Launcher EX

O Go Launcher EX é conhecido como um dos serviços que mais traz possibilidades de combinações aos consumidores — uma vez que há mais de 10 mil possibilidades disponíveis. Ele conta com uma loja de temas, pacotes de ícones e extensões para trazer recursos adicionais. Um dos destaques fica por conta do gerenciador de tarefas bastante prático para limpar a memória do seu aparelho quando for necessário. Um dos pontos negativos fica na quantidade de apps adicionais que são instalados junto.

3. Yahoo Aviate Launcher

Este aplicativo criado pelo Yahoo não é o que conta com mais recursos, mas é um dos que melhor se encaixam nos padrões do Material Design das versões mais recentes do Android. Ele funciona com um algoritmo bem interessante, que analisa aplicativos e contatos mais utilizados e traz coleções personalizadas para que os usuários tenham muito mais facilidade na utilização de seus aparelhos.

4. APUS Launcher

Se você não quer um launcher com milhões de possibilidades de personalização, mas somente uma ferramenta leve e que seja capaz de deixar o Android mais bonito, você precisa conhecer o APUS Launcher. Ele leva todos os apps para a tela inicial, sendo uma ótima solução para quem não quer gavetas de apps em seus dispositivos. Ele é limitado, mas pode ser muito legal para quem quer apenas deixar o uso mais fluido.

5. Buzz Launcher

Seguindo na linha de launchers com várias possibilidades de personalização, um dos exemplos mais legais é o Buzz Launcher. Esse aplicativo trabalha com pacotes chamados de Homepacks, que permitem a alteração completa das áreas de trabalho do smartphone. São mais de 800 mil configurações diferentes, o que permite a personalização completa e adequada a praticamente qualquer necessidade.

6. CM Launcher

Apesar de o nome do CM Launcher fazer alguns pensarem no Cyanogen, não existe qualquer conexão entre os dois. Este launcher é leve, estável e promete muita velocidade para a utilização do Android. Não se trata da versão mais completa de todas, mas certamente é um software de alto nível e que pode deixar qualquer smartphone mais bonito — sem comprometer o desempenho dos aparelho.

......

Você usa algum launcher em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.