Lollipop passa KitKat e agora é o Android mais usado no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Lollipop passa KitKat e agora é o Android mais usado no mundo
Imagem: Google

A Google atualizou o ranking de adoção das diferentes versões do Android com dados de 7 de março e indicou uma mudança nas atualizações do sistema operacional móvel. A versão 4.4 (KitKat) foi finalmente ultrapassada pela sua sucessora, a Lollipop. Isso acontece quando as duas variáveis são somadas (5.0 e 5.1), representando 36,1% do mercado Android contra 34,3 do rival.

Isso faz ainda com que a Lollipop seja a versão do Android com maior adoção entre os usuários, um motivo de comemoração para uma empresa que sofre para não deixar o sistema operacional tão fragmentado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, são muitos ainda os dispositivos que se utilizam de versões já ultrapassadas: Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) ainda está em terceiro lugar, somando 22,3% do total. Os jurássicos Gingerbread (2.3) e Froyo (2.2) estão quase desaparecendo, com 2,6% e 0,1%, respectivamente.

A adoção do Android Marshmallow (6.0) ainda é baixa, com 2,3% do mercado. São dois os motivos: a atualização ainda em fases iniciais e a presença somente em dispositivos top de linha que estão aos poucos chegando para os consumidores.

Que versão do Android você utiliza? Pretende mudar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.