7 apps para quem quer editar vídeos diretamente no Android

3 min de leitura
Imagem de: 7 apps para quem quer editar vídeos diretamente no Android

Quando pensamos em edição de vídeos, logo imaginamos computadores de altíssima potência e que contam com hardware caríssimo. É verdade que edições profissionais exigem hardware de alto nível, mas, quando precisamos apenas de alguns cortes e pequenas transições, você pode conseguir resultados bem legais diretamente em seu smartphone. Pois é... Talvez você não saiba, mas existem alguns apps de edição de vídeo para os aparelhos portáteis.

Atualmente, há muitos editores de vídeo disponíveis para os aparelhos com Android, e muitos deles são bem mais simples do que a grande maioria imagina. Com eles, é possível fazer rapidamente alguns recortes, aplicações de músicas e muito mais. Quem precisa de uma ajuda para melhorar os vídeos que quer enviar ao Facebook, YouTube ou Instagram pode ser dar muito bem com eles.  Está curioso para conhecer alguns dos editores mais legais da atualidade? Então confira agora mesmo a nossa lista e experimente os softwares para encontrar o que melhor se encaixa em suas necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Magisto

Este é um dos editores automáticos mais famosos. Ele permite a criar clipes com muitos efeitos, além de personalizar as edições — sendo também recomendado para os editores mais independentes. Com o Magisto os usuários podem adicionar fotografias ou vídeos, modificar trilhas sonoras e muito mais. O app é gratuito, mas conta com compras internas para a liberação de algumas ferramentas.

2. VideoShow

Este aplicativo traz opções manuais e avançadas para a edição de vídeo no Android. Como grande parte dos apps, permite a criação de documentos a partir de vídeos, fotos, efeitos e trilhas, contando ainda com alguns templates prontos que facilitam a edição. Um dos destaques do app é influência do Snapchat nele, que permite a alteração dos materiais com desenhos feitos à mão de uma maneira bem divertida e intuitiva.

3. FXGuru

Quem é que nunca quis colocar um dinossauro dentro de casa? Ou então promover uma invasão alienígena na escola? Pois com o aplicativo FXGuru você pode fazer isso com muita facilidade. O app é bem simples e permite que os usuários adicionem efeitos especiais em suas imagens — sendo ideal para quem quer pregar algumas peças nos amigos. Ainda é possível inserir atores e objetos, sem qualquer dificuldade.

4. Adobe Premiere Clip

Quando falamos sobre edição de vídeo, a presença da Adobe é obrigatória para qualquer plataforma, e isso não seria diferente no Android. A desenvolvedora lançou o Premiere Clip e trouxe várias possibilidades ao mercado. Com este app, é possível cortar vídeos, adicionar transições, adicionar e editar faixas de áudio e usar filtros nas imagens. O app é gratuito e sem limitações.

5. KineMaster

O KineMaster é considerado uma das melhores aproximações entre editores profissionais e plataformas portáteis. O aplicativo garante a utilização de várias camadas nos vídeos, além de permitir a adição de textos, desenhos e edição de frames individuais. A versão gratuita funciona sem problemas, mas os vídeos são exportados com marcas d'água.

6. PowerDirector

Aqui temos outro aplicativo que traz funcionalidades mais avançadas. O áudio e o vídeo editados neste app podem ser arrastados em linhas do tempo bem definidas e de simples acesso. Os vídeos podem ser cortados ou girados e ainda ter alterações no tempo de reprodução. Assim como o KineMaster, o PowerDirector tem uma versão grátis com marca d'água nas exportações.

7. InstaShot

Esta é uma das melhores opções para quem quer apenas adicionar trilha sonora ou recortar um vídeo antes de enviar o resultado para o Instagram. O InstaShot conta com recursos realmente muito simples e que podem ajudar qualquer usuário a encontrar as melhores formas de fazer suas edições com velocidade e estabilidade.

......

Você já editou vídeos diretamente no Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.