Android @ Home: produtos inteligentes com sistema Google

1 min de leitura
Imagem de: Android @ Home: produtos inteligentes com sistema Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Google I/O 2011)

A conferência Google I/O 2011, que aconteceu hoje, contou com uma demonstração do que o sistema operacional Android poderá fazer na casa dos usuários. Chamada de Android @ Home (Android em casa), essa apresentação exibiu alguns dispositivos e ideias do Project Tungsten.

Esse projeto é composto por protótipos de aparelhos que estarão presentes nos lares de todo o mundo, em um futuro não muito distante. Durante a demonstração, a Google exibiu que será possível controlar lâmpadas, irrigadores e outros dispositivos diretamente na tela do smartphone.

Apesar de tais funções serem impressionantes, a desenvolvedora do Android só deixou todos boquiabertos quando exibiu a funcionalidade de um eletrônico inteligente. A empresa mostrou um aparelho de som capaz de identificar CDs sem a necessidade de inseri-los em uma bandeja comum.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Google I/O 2011)

Basta aproximar o CD do dispositivo para que ele reconheça o artista e o título do CD. Ao colocar o disco próximo do aparelho novamente, as músicas já começam a ser executadas. Infelizmente não há quaisquer previsões sobre o lançamento desse produto ou sobre a realização de outras ideias exibidas durante a exibição do Android @ Home.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.