Android Wear: as novidades do SO vestível da Google

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear: as novidades do SO vestível da Google

Os relógios inteligentes têm recebido cada vez mais funções e aos poucos começam a se adequar às expectativas que os consumidores já tinham antes de os primeiros modelos surgirem no mercado. Hoje recebemos várias provas disso na demonstração de novidades do Android Wear, durante a Google I/O 2015.

No evento, a desenvolvedoras de Mountain View mostrou uma série de novidades que foram preparadas para o sistema operacional vestível, incluindo novas funcionalidades que serão integradas aos smartwatches em breve. Confira agora mesmo todas as novidades — algumas já disponíveis em alguns aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Always On

A próxima atualização do Android Wear vai permitir que os consumidores ativem o modo "Always On", que garante um funcionamento ininterrupto dos relógios. Com ele, será possível deixar os aparelhos sempre ativos, não sendo necessário ordenar manualmente que isso seja realizado.

Vale dizer que nesse modo, as telas são mantidas em preto e branco para que exista uma grande economia de energia. Além de demonstrar o horário, esse novo recurso também garante que uma série de aplicativos possam ser utilizados também com a economia.

Comandos por gestos

Para ter acesso às notificações, não será mais necessário deslizar o dedo sobre a tela dos relógios. Basta girar o pulso para fazer com que o aparelho interprete que ela já foi lida, por exemplo.

Desenhe seus emojis

Os gestos também podem ser vistos nas mensagens, que agora podem ser compostas por desenhos de emojis. Sempre que os usuários receberem alguma mensagem, eles podem compor as respostas por meio de desenhos na tela do relógio. Para quem desenha mal, vale dizer que o sistema interpreta os esboços e oferece várias alternativas para que o usuário escolha o que deseja.

Lançador de aplicativos

Por fim, a Google também mostrou um novo sistema de lançamento de aplicativos, que promete mais fluidez para todos os consumidores. Vale mencionar que a empresa também revelou um número bem impressionante: já existem mais de 4 mil apps para o Android Wear disponíveis na Play Store.

.....

As atualizações do Android Wear devem ser liberadas aos poucos para todos os consumidores. Não existe uma previsão de quando isso estará universalizado, mas já há alguns recursos disponíveis em diversos relógios presentes no mercado atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.