O mercado dos dispositivos inteligentes vestíveis está bastante aquecido – fãs dos relógios inteligentes deverão ficar ainda mais agitados no momento em que o Apple Watch for lançado. Mas, afinal, o quão bem-sucedido foi este setor em 2014? De acordo com a empresa de consultoria Canalys, cerca de 720 mil smartwatches com sistema Android Wear foram vendidos no ano passado – no total, 4,6 milhões de aparelhos vestíveis foram comercializados.

Vale observar que os 16,7% das compras de produtos com o OS da Google não representam os melhores resultados já emplacados pela Gigante das Buscas. Acontece que a maioria dos produtos do montante registrado pertence a fabricantes dedicadas ao desenvolvimento de smartwatches voltados a esporte e saúde, como o FitBit e o Mi Band.

“Em torno de 720 mil aparelhos com Android Wear foram comprados em 2014 do total de 4,6 milhões de dispositivos vestíveis. Mesmo com o lançamento tardio do Moto 360, a Motorola ainda lidera as vendas de produtos com OS da Google”, informou a Canalys.

A Pebble foi responsável por 1 milhão das negociações realizadas desde o lançamento de seus relógios em 2013 – de acordo com Eric Migicovsky, CEO da companhia, o sucesso dos mobiles se deve ao lançamento frequente de atualizações mesmo a unidades “antigas” dos smartwatches. Uma das observações feitas pelos analistas da Canalys diz respeito à funcionalidade dos aparelhos; mais valor será atribuído aos relógios a partir do momento em que os aparelhos se mostrarem realmente úteis ao cotidiano das pessoas.

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