Confira se o seu smartwatch será atualizado para o Android Wear 2.0

2 min de leitura
Imagem de: Confira se o seu smartwatch será atualizado para o Android Wear 2.0
Imagem: Android Police

Esta semana parece ser especialmente interessante para os dispositivos vestíveis. Entre as novidades liberadas ao longo desses dias estão a notícia de que a ZTE vai fazer sua estreia no setor de relógios inteligentes e o estudo que mostra que o Apple Watch é o líder absoluto entre os smartwatches. O que sobrou para esta quarta-feira (8), então, quando o assunto são wearables? O lançamento do Android Wear 2.0, claro!

A atualização do sistema operacional da Google para esse tipo de gadgets fica disponível a partir de hoje e traz, entre outras novidades, uma interface totalmente redesenhada, suporte para Android Pay e a presença do Google Assistant – o assistente de voz que bate o ponto tanto na linha Google Pixel quanto no Google Home. Outra boa mudança é que muitos dos recursos da plataforma passam a ficar mais concentrados no dispositivo, não no smartphone que estiver pareado com ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opções não faltam para os adeptos do Android Wear 2.0

Tudo muito bacana, tudo muito bonito, mas será que você realmente vai poder usufruir do novo Android Wear logo de cara? Enquanto isso é certeza para os proprietários de aparelhos como o LG Watch Sport e o LG Watch Style – feitos em parceria com a Gigante das Buscas e lançados hoje –, donos de relógios mais antigos vão precisar esperar por um patch de atualização. Como a liberação do update depende de cada fabricante, o melhor a fazer é conferir a lista abaixo para ver quais smartwatches terão a versão 2.0 até o fim de março:

Uma esperança e alguns pesares

Não há razões técnicas para que suas parceiras deixem de oferecer o Android Wear 2.0 aos consumidores

Fique tranquilo! Mesmo se o seu relógio inteligente não estiver na tabela liberada pela Google, as chances são de que esse update possa ser feito no futuro, já que, por parte da empresa, não há razões técnicas para que suas parceiras deixem de oferecer o Android Wear 2.0 aos consumidores – ainda que, financeiramente, isso nem sempre possa interessar às empresas.

Para não dizer que a novidade vai atingir 100% dos smartwatches, vale lembrar que diversos dos gadgets lançados em 2014 não devem receber a atualização. Isso quer dizer que, se você tem um Moto 360 original, ASUS ZenWatch, LG G Watch ou Samsung Gear Live, pode ser uma boa ideia se conformar com o sistema legado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.