Que tal fazer pagamentos para seus amigos com um simples ‘Ok Google’?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal fazer pagamentos para seus amigos com um simples ‘Ok Google’?
Imagem: TechCrunch

Enquanto o aplicativo de pagamentos da Google ainda está se preparando para chegar aqui no Brasil, o Android Pay está prestes a ganhar uma novidade bastante interessante lá fora. Segundo um anúncio oficial feito pela própria gigante das buscas, o usuário em breve vai poder fazer pagamentos para seus amigos com um simples comando de voz para a assistente virtual da companhia.

Para entender como isso vai funcionar, basta conferir a animação logo abaixo. Basicamente, é só usar o bom e velho “Ok Google” e um comando como “Mandar 10 reais para o Pedro”; a partir disso, o software prepara o envio do valor automaticamente, restando a você apenas a confirmação do pagamento com sua senha ou identificação por impressão digital.

A mudança, vale notar, é uma das primeiras trazidas graças às mudanças recentes que a companhia fez à sua API de pagamentos. Isso porque, graças a elas, você não precisa mais perder tempo cadastrando seus cartões separadamente para outros serviços: no lugar disso, o Android Pay ganhou a possibilidade de integração com vários outros programas, dando um acesso rápido aos cartões cadastrados em sua conta Google. É só escolher como pagar.

Obviamente, isso não quer dizer que você vai ver o Google Payment funcionando com absolutamente tudo, já que as empresas devem implementar a nova API da empresa para tal. Mesmo assim, é difícil não se animar com a adição de uma maneira tão fácil de fazer pagamentos – afinal, que atire a primeira pedra quem usa cartões para pagamentos online e não se irritou de ter que cadastrar seus dados pela enésima vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.