Código-fonte do Android O pode entregar qual vai ser seu nome

1 min de leitura
Imagem de: Código-fonte do Android O pode entregar qual vai ser seu nome

Um ponto que colaborou com a não escolha do nome Nutella para o Android 7.0 é o fato de ser um nome próprio e uma marca registrada

A tradição das edições do sistema operacional Android sempre carregarem o nome de algum doce em uma sequência alfabética deixa as pessoas malucas quando uma versão nova está para sair – todo mundo quer tentar adivinhar qual vai ser. A mais recente acabou enganando muita gente, pois na vez do N todo mundo chutou Nutella e acabou recebendo Nougat, uma iguaria muito parecida com o que nós chamamos aqui no Brasil de torrone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um ponto que colaborou com a não escolha do nome Nutella para o Android 7.0 é o fato de ser um nome próprio e uma marca registrada. Porém, como a Google já havia usado KitKat na versão 4.4, as pessoas ficaram nessa esperança e colocaram como maior aposta para a versão 8.0 o nome Oreo, marca famosa de bolachas recheadas.

Android O ainda pode ser Oreo?

Cavando fundo

Um passeio rápido pelo código-fonte do sistema pode entregar o nome que vai ter: Oatmeal Cookie, ou biscoito de aveia. Isso porque é fácil encontrar em grandes quantidades a sigla “oc” no código. Como apenas isso não é muito concreto para batermos o martelo, quem esteve na Google I/O 2017 esse pode flagrar um trecho de código com o termo “oatmeal cookie”.

Pode ser que sim, pode ser que não, pode ser apenas uma distração para enganar os mais ansiosos. Seja como for, ainda vai levar um tempo para a Google revelar o nome da nova versão de seu sistema operacional, portanto, ainda temos tempo suficiente para especular mais e mais. Como você acha que vai ser o nome do Android O? Deixe sua opinião aí nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.