Começo lento: Android Nougat é usado por somente 0,4% dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Começo lento: Android Nougat é usado por somente 0,4% dos usuários

Na última segunda-feira (5), a Google divulgou a mais recente edição de seu relatório mensal que mostra o alcance de cada versão do sistema operacional Android. Mantendo uma tradição ingrata, o quadro mostra que a companhia ainda sofre com problemas de lentidão na hora de distribuir as versões mais recentes de seu software.

Segundo o relatório, o Android Nougat (7.0) está presente em somente 0,4% dos dispositivos ativados que rodam o sistema operacional. A boa notícia fica pelo fato de que a versão mais Marshmallow (6.0) já está disponível em 26,3% dos dispositivos usados pelo público —  apesar de não ser a mais recente, ela não apresenta mais alguns problemas de segurança vistos no passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tabela mostra a penetração de cada versão do Android

Em compensação, a maioria dos usuários (34%) ainda está presa na versão Lollipop, que já está se mostrando bastante defasada. Como sempre acontece, ainda há uma pequena parcela do público que usa o Android Froyo (0,1%) e o Gingerbread (1,2%), que mantém uma participação estável há alguns meses.

Vale notar que a metodologia da Google se diferencia um pouco daquela observada em outros mecanismos de análise de mercado. Enquanto outras empresas levam em consideração aparelhos vendidos a cada ano e outros fatores, a empresa responsável pelo sistema operacional usa somente o número de acessos do Google Play como parâmetro — o que acaba por deixar de lado boa parte do mercado asiático, no qual consumidores estão bastante acostumados a usar lojas de aplicativos alternativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.