Android N traria app de suporte com compartilhamento de tela em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Android N traria app de suporte com compartilhamento de tela em tempo real

A Google deve liberar a versão final do Android N em breve, porém mais um vazamento acerca do sistema apareceu na web antes do lançamento oficial. Ao que parece, haverá um app de suporte técnico para aparelhos Nexus que permitirá ao usuário conversar com um técnico em tempo real e compartilhar a tela do seu aparelho para que a pessoa do outro lado possa ver exatamente o que está acontecendo de errado.

Isso deve tornar a resolução de problemas bem mais simples e rápida, uma vez que o usuário não terá que descrever com tantos detalhes o que acontece no sistema que precisa de conserto. Os técnicos verão o que acontece enquanto acontece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os técnicos verão o que acontece enquanto acontece

Apesar disso, ainda não sabemos se esse app de suporte permitirá que os técnicos controlem os aparelhos de uma forma similar como é possível com o TeamViewer no Windows. Como se trata de um rumor, também não temos certeza se essa informação é de fato verdadeira. Apesar disso, o Android Police, que recebeu os dados diretamente de uma fonte anônima, confia bastante nesse vazamento.

Essa captura da tela que você sobre o app, entretanto, é apenas uma renderização, não sendo de fato tirada da tela de um Nexus com Android N final. Ao que parece, faz apenas parte de um projeto em elaboração.

Só para Nexus

Vale lembrar novamente, que, caso essa novidade seja implementada, só estará disponível para aparelhos Nexus, até porque não faria muito sentido a Google oferecer assistência para todos os dispositivos Android do mundo, especialmente considerando que cada fabricante conta com suas próprias personalizações do sistema.

Por enquanto, parece que esse app está sendo chamado de “Google Support”, mas esse nome, assim como sua aparência, funções e até existência, pode mudar até o lançamento, que deve acontecer até o fim deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.