Sim, existem pessoas pedindo para a Google usar o nome 'Android Nazi'

1 min de leitura
Imagem de: Sim, existem pessoas pedindo para a Google usar o nome 'Android Nazi'

Ontem, a Google resolveu fazer uma brincadeira com cara de competição: pedir para os usuários indicarem nomes para o próximo sistema operacional móvel Android N. Enquanto no Brasil as indicações feitas pelos internautas estão saudáveis, as coisas andam "saindo dos trilhos nos EUA".

Como você pode notar nos comentários de nossa matéria sobre o caso, os leitores do TecMundo entraram na onda e estão indicando desde nomes sérios até mais engraçados: "Android Nuggets", "Android Nega Maluca", "Android Nescau", "Android Néctar", "Android Nescafé", "Android Neston", "Android Nachos, "Android Negresco" e até um "Android Nudes" acabou rolando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O idioma inglês é recheado de palavras ofensivas com a letra N

Acontece que o idioma inglês é recheado de palavras ofensivas com a letra "N" como inicial. Mesmo que a caixa de envios de sugestões seja fechada ao público, muitas pessoas até comentam no Twitter o que enviaram. Com isso, coisas como "Android Nazi" (remetendo ao nazismo), "Android Nipple" (em inglês, mamilos, o que é polêmico) e até "Android Nigga" (palavra extremamente ofensiva) têm surgido.

O "engraçado" é que não há um bloqueio de palavras ofensivas, e a equipe do Android ainda manda um "Sweet!" após o envio. Veja:

Everyone chill, Android N won’t be named ‘Nazi’ (or those kinds of N-words)

Não há chances, relaxe

Convenhamos: o próximo Android vai ser o Nutella e dificilmente a Google vai fugir disso. Ainda, durante o Google I/O, o vice-presidente do Android, David Burke, deixou claro que tudo não passa de uma brincadeira com os usuários — a ideia é criar ansiedade com a chegada do sistema operacional.

Qual o melhor nome para o Android N? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.